Novo golpe: Número de celular é clonado em falsa ligação para cadastro de vacina em Três Lagoas

Novo golpe: Número de celular é clonado em falsa ligação para cadastro de vacina em Três Lagoas
Golpe tem sido aplicado em médicos e dentistas, com objetivo de roubar dados e clonar o número de celular

Está circulando um novo golpe entre médicos e dentistas sobre cadastro de vacina, com objetivo de roubar dados e clonar o número de celular. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Três Lagoas, através SMS (Secretaria Municipal de Saúde), nesta quarta-feira (28).

Segundo nota do CROMS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul), supostos representantes da vigilância sanitária ligam no consultório, confirmando dados do profissional e enviam um código que possibilita a clonagem, dizendo que é o protocolo de atendimento. Ao informar o código, o número é clonado.

O diretor da Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, confirmou que se trata de golpistas se passando pela Vigilância Sanitária Municipal ou Estadual alegando possível irregularidade nos consultórios ou pelo Centro Nacional de Vacinação para falso cadastro.

“Orientamos aos profissionais que receberem qualquer tipo de mensagem com esta procedência que bloqueiem o número e se possível façam um Boletim de Ocorrência, pois trata-se de golpe”, disse.

 

O CRO-MS solicitou atenção aos profissionais e recomendou fazer autenticação em dois fatores para reforçar a segurança.

Fonte: Midia/Max