Número de casos notificados suspeitos de Dengue continua se mantendo estável em Três Lagoas

Número de casos notificados suspeitos de Dengue continua se mantendo estável em Três Lagoas
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue, referente à 32ª semana epidemiológica de 2020, nesta terça-feira (11).

Como consta no referido Boletim, nesta semana, foram notificados 11 novos casos suspeitos, ou seja, vem se mantendo estável a variação dos casos notificados suspeitos de Dengue, nas últimas quatro semanas.

Feitos os devidos ajustes, conforme chegam à Vigilância Epidemiológica os resultados de exames laboratoriais, nas últimas cinco semanas, os números de casos notificados foram os seguintes: 21 casos na 28ª semana; 15 na 29ª semana; 16 na 30ª semana; 09 casos na 31ª semana; e 11 novos casos suspeitos notificados nesta que é a 32ª semana epidemiológica de 2020.

Com esses ajustes, do total de 3.898 casos suspeitos de Dengue, 2.714 são casos positivos e 1.158 já foram descartados como casos negativos. Ainda desse total de notificados suspeitos, 26 aguardam resultados de exames laboratoriais.

O total acumulado de casos notificados se refere à soma dos casos de janeiro (776); fevereiro (1.491); março (1.036); abril (261); maio (148); junho (100); julho (76) casos); e primeira parcial de agosto (11).

BLOQUEIO QUÍMICO

Para conter e prevenir o avanço de casos notificados de Dengue, a SMS de Três Lagoas, por meio das equipes do setor de Endemias e Controle de Vetores, continua realizando ações de bloqueio químico de contenção dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e ações de orientação, de casa em casa, aos moradores de localidades, onde foram confirmados, recentemente, novos casos de Dengue.

Nesta semana, as ações de bloqueio, usando bombas costais motorizadas para pulverização do inseticida, se fizeram necessárias nos bairros Jardim dos Ypês e Vila Verde.

Com informações da Assessoria de Comunicação