Diretor JM da Ramez Tebet não perdoa e coloca Professor doente à disposição da SEMEC para remoção que é uma humilhação

Diretor JM da Ramez Tebet não perdoa e coloca Professor doente à disposição da SEMEC para remoção que é uma humilhação
Imagem do atestado médico de ABN

O diretor ou Gestor Escolar entenda com quiser tem um papel fundamental na harmonia dos trabalhos de uma respectiva comunidade escolar. Ele que tem o papel de traçar os objetivos e metas da instituição de ensino a respeito do aprendizado e do método de ensino que será aplicado na escola, levar ao conhecimento da comunidade escolar e explanar, sempre aceitando o contraditório democraticamente e fazer as alterações que venham de encontro com a realidade das turmas, visando a melhoria da qualidade da aprendizagem.  Mas, na unidade escolar administrada pelo Gestor JM na cidade de Três Lagoas MS, isso parece não acontecer. Diante dos reclames dos inúmeros trabalhadores em educação que prestaram suas valiosos contribuições na formação educacional, moral e intelectual dos mais diversos estudantes, nas Unidades Escolares que JM trabalha como Gestor é aparentemente diferente ou não é colocado em prática.  

Atestado Médico de ABN.

Segundo o conceituado Professor ABN o que vale é as vontades do diretor. Quase tudo é registros em atas, seguidos de ameaças em colocar à disposição da SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, para que seja removido da sua unidade de ensino para outro. Sempre com atitude de proprietário da Escola e não como um servidor público: “Eu fui servidor da escola Ramez Tebet sob a gestão do diretor JM sempre me dediquei e mesmo assim, fui colocado à disposição por atestado médico na época, no início do ano letivo de 2023, após algumas reuniões que pareciam uma espécie de INQUISIÇÃO e que sempre tinha uma ata para assinar e o clima de perseguição e hostilidade era muito grande. Hoje me encontro em afastamento médico psiquiátrico e no início do ano mal tinha voltado de um afastamento médico por estar acometido de crises de pânico, regurgitações de crises de pânico…Fui assediado por estar acometido de Cid F 41.0, 31.5 e 60.3. Me sinto até hoje um péssimo profissional”, desabafou o Profissional da Educação que sempre faz a diferença.

Gestor que Ignorar o esforço de alguns integrantes da equipe responsável por gerir a escola tende a fazer com que professores e funcionários não vistam a camisa da instituição, além de deixar todos apreensivo e pensando: “Quem vai ser o próximo”? Com isso, aquele professor que se dedicava à preparação das aulas, ou aqueles funcionários exemplar, pensarão duas vezes antes de se esforçar tanto.

A Professora R.... . Fez questão de manifestar o sofrimento que passou durante o período em que trabalhou junto com o Diretor JM,  “Ele me humilhava quando eu chegava atrasada, me humilhava quando as vezes eu tinha que sair para cuidar de assuntos pessoais,(minha filha se encontrava muito doente na época,)  questionava as atividades que eu aplicava com as crianças, questionava todo o meu trabalho, Eu desenvolvi ansiedade, depressão, até hoje faço acompanhamento com psiquiatra e psicólogos, nunca mais fui a mesma”, salientou a conceituada Professora que nos dias de hoje se encontra ainda recuperando do trauma adquirido em ser liderada por este “Gestor”. (Matéria completa da Professora R.. Na próxima edição).

 

Espaço reservado para o diretor JM caso tiver interesse em se manifestar.