Paratleta André Luiz conquista medalha de bronze no Open Mundial de Bocha em Portugal

Paratleta André Luiz conquista medalha de bronze no Open Mundial de Bocha em Portugal
Divulgação

O paratleta três-lagoense André Luiz Barroso Filho conquistou a medalha de bronze no Open Mundial de Bocha, em Póvoa do Varzim, em Portugal, no último domingo (05). Ele foi convocado pela seleção brasileira para compor a delegação que defendeu o País em bocha paralímpica.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), André se destacou na competição, que reuniu 115 atletas de 24 países. O paratleta ficou em terceiro lugar ao vencer a Rússia, pela classe BC1/BC2.

O professor e técnico, Roney Araújo, acompanhou André no Open e elogiou o desempenho do aluno. “Esta conquista é mais uma prova do quanto ele é vencedor e no esporte, vencendo suas limitações, dedicando-se aos treinamentos. André competiu com atletas de alto nível e garantiu o bronze para o Brasil e, consecutivamente, Três Lagoas”, destacou.

Agora, o três-lagoense, que é aluno da escola da Associação de Pais e Amigos do Excepcional – APAE, se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, de 13 a 17 de novembro, em São Paulo – SP.

A.Comunicação