Paulo Corrêa, governador em exercício, entrega de obras de abastecimento de água em Três Lagoas

Paulo Corrêa, governador em exercício,  entrega de obras de abastecimento de água em Três Lagoas
Foto Assecom

Na manhã de quarta-feira (27), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhou o governador em exercício, deputado estadual Paulo Corrêa, no lançamento de importantes obras de abastecimento e fornecimento de água para o Município.

Em parceria com o Governo do Estado, a empresa Sanesul inaugurou a construção e ampliação do reservatório da Subestação Santa Luzia, uma obra que vai ampliar em 320% a reserva e distribuição de água, que corresponderá ao abastecimento de 53% de toda a Cidade.

O governador em exercício foi recebido pelo prefeito e demais autoridades no Aeroporto Municipal “Plinio Alarcon”, seguindo para a Unidade Santa Luzia, onde ocorreu a solenidade de inauguração.

Em discurso, Paulo Corrêa, disse sentir-se honrado em representar o governador Reinaldo Azambuja no evento. “É gratificante para mim, participar deste lançamento, pois mostra que o o Estado está mantendo o compromisso de elevar a infraestrutura e saneamento dos municípios sul-mato-grossenses. Parabenizo a direção da Sanesul pela obra e sua importância, assim como ao prefeito Guerreiro pelo diálogo positivo com as empresas privadas”, disse.

 

Já Guerreiro, por sua vez, expôs que esta ampliação é um grande momento para Três Lagoas. “É uma imensa satisfação fazer parte deste avanço em prol de toda a população, pois, desde 2017, o Município vem dando um salto significativo na ampliação do saneamento básico nos bairros e, isso deve-se a um trabalho de muito respeito e seriedade entre Prefeitura e Sanesul. Teremos um aumento de mais de um milhão de litros de água por hora nas torneiras dos nossos munícipes e o objetivo é melhorar cada vez mais. Parabéns a todos os envolvidos”.

A agenda de Paulo Corrêa incluiu ainda uma visita na obra do Hospital Regional, sendo também acompanhado por Guerreiro, secretários, autoridades civis, políticas e militares.

SOBRE A UNIDADE INAUGURADA

Conforme explicou o diretor da agência local da Sanesul, Adilson Bahia, o reservatório da Unidade Santa Luzia abastecerá 53% de toda a Cidade, contemplando bairros desde a Avenida Clodoaldo Garcia, área central, região Novo Oeste e estendendo ao Vila Nova, sendo considerado o pulmão de Três Lagoas.

 

Com esta obra, a produção sobe para 1.054 milhão (um milhão e cinquenta e quatro mil) litros d’água por hora, trazendo melhorias para os moradores. Com investimento de R$ 9.561.027,02 (nove milhões, quinhentos e sessenta e um, vinte e sete reais e dois centavos), o repasse é oriundo do Programa Saneamento para Todos –PAC 2, do Ministério das Cidades.

A obra corresponde: a Construção de um Reservatório Enterrado de 4.000 m³ em concreto armado; Construção de caixa de reunião dos poços e de caixas de manobra; Instalação de Macromedidor; Implantação de uma Elevatória de Água Tratada; Implantação de Distritos de Medição e Controle; Implantação de Distritos de Medição e Controle; Implantação de 6.646m de rede de distribuição primária e secundária (diâmetro variando de 50 mm a 400 mm).

 

Com informações da Assecom