Câmara de Três Lagoas anuncia medidas de prevenção ao coronavírus

 Câmara de Três Lagoas anuncia medidas de prevenção ao coronavírus
Ações foram discutidas com vereadores, na manhã desta segunda-feira

Com objetivo de reduzir riscos e auxiliar na contenção da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Três Lagoas adotará diversas medidas a partir desta terça-feira (17), com restrições para evitar, principalmente, contatos sociais, a exemplo do que já foi realizado por outros órgãos públicos. Assim, por meio da portaria 62/2020, com duração de 15 dias, até 1 de abril, o presidente André Bittencourt determinou que as sessões serão realizadas pelos vereadores, normalmente, porém não estarão abertas ao público.

Os interessados poderão acompanhar o trabalho dos vereadores pelo site www.cmtls.ms.gov.br, assim como por meio da retransmissão via TCV, toda terça-feira, a partir das 19h. As sessões também ficam disponíveis no Cidadania Canal, no Youtube.

A Câmara ainda suspendeu a cedência de espaços para eventos públicos externos e as solenidades próprias, que seriam realizadas nesta e na próxima semana. Entre os eventos suspensos estão sessões solenes de homenagem à Ordem Demolay, agendada para dia 17, e em homenagem aos artesãos da cidade, que seria dia 18.

As restrições estendem-se aos atendimentos presenciais. Na portaria da Casa, terão acesso apenas vereadores, servidores, terceirizados, participantes de sessão pública de licitação,  fornecedores e empregados que prestam serviços na Câmara Municipal e pessoas autorizadas previamente. A recomendação é que as demais pessoas usem o telefone 3509-6300 ou o canal de ouvidoria no site da Câmara.

Os gabinetes funcionarão com, no máximo, dois assessores, e os atendimentos ficam suspensos pelo período compreendido no art. 1º, estando à disposição os canais telefônicos, e-mails e a ouvidoria da Câmara Municipal.

Todas as medidas foram discutidas entre os vereadores, em reunião, na manhã desta segunda-feira (16).