Pela segunda vez, PM é preso por colegas de farda com carregamento de maconha

Pela segunda vez, PM é preso por colegas de farda com carregamento de maconha
Droga foi apreendida no carro do PM, em fevereiro deste ano- (Foto: Jornal da Nova)

Foi preso na noite dessa segunda-feira (5), na MS-164 em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, o policial militar Nilson Junior Martins, de 41 anos. Ele estava transportando 102 quilos de maconha quando foi abordado pelos colegas de farda.

Segundo informações, a  aconteceu por volta das 19 horas, quando Nilson, que estava em um veículo Fiat Uno, foi abordado pelos colegas de farda. Ele logo se apresentou como militar, mas policiais desconfiaram e fizeram uma vistoria no carro.

Nilson disse que estava de licença médica. No veículo foram encontrados 104 tabletes de maconha escondidos no assoalho e nos bancos traseiros. Um total de 101 quilos que seriam levados para Dourados.

 

Para os policiais, ele disse que o dinheiro com o transporte da droga seria usado para pagar dívidas pessoais. 

Prisão em fevereiro

Em fevereiro deste ano, Nilson foi preso em Três Lagoas, com o carro carregado com drogas. Ele estava na companhia de uma adolescente de 15 anos. 

Na época, a adolescente afirmou que conheceu o policial em janeiro de 2022 em uma festa em Ponta Porã, e que no dia 31 de janeiro o policial a convidou para fazer o transporte de drogas, pelo qual receberia o valor de R$ 3 mil. Ainda segundo a garota, os cachorros foram levados para despistar de serem flagrados transportando drogas.

 

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou o Fiat Uno conduzido pelo militar quando ele passava pelo km 238. Ele se identificou como policial, mas estava bastante nervoso. Nilson chegou a apresentar a carteira funcional e alegou que viajava de Nova Andradina para Três Lagoas para vender um cachorro que estava no carro.

Também estavam como passageiros no veículo uma adolescente de 15 anos e o  dela, de 2 anos. Por conta do nervosismo do PM, os agentes federais fizeram uma busca no carro, encontrando vários tabletes de maconha em mochilas, no interior das portas e bancos dianteiros e traseiro, além do assoalho e outros locais. Ao todo, foram apreendidos 235,6 quilos da droga. 

 

 

Midiamax