PM identifica autor de lesão corporal com facão em Brasilandia

PM identifica autor de lesão corporal com facão em Brasilandia
(Foto: Divulgação)
PM identifica autor de lesão corporal com facão em Brasilandia

 No segundo dia do mês de dezembro de 2022, a central 190 recebeu ligações diversas oriundas de moradores do bairro João Paulo, seguidas de solicitações com status de urgência para  fins de socorrer pessoa vítima de lesão corporal por emprego de arma branca (Facão), na rua Hermenegildo Silva, esquina com a rua Marcos Canno, no Municipio de Brasilandia/MS, por volta das 07:40h .

De posse dos dados e durante o  deslocamento, pela avenida São José, a Guarnição foi abordada pelo autor da lesão que, temeroso pelas conseqüências advindas do crime de lesão corporal dolosa, praticado por ele, contra o irmão, decidiu narrar sua versão. No instante em que a equipe policial tomou conhecimento dos fatos, somado com a rápida   identificação  do autor, o mesmo foi detido pelas amarras da lei  e após busca pessoal minuciosa, foi colocado no compartimento para transporte de presos,  sem auxilio  das algemas. Fato seguinte a equipe policial deslocou  para o socorro da vítima. Enquanto o suspeito permanecia sob custódia no compartimento. A equipe policial destacou,  no primeiro contato com a vítima, o seguinte cenário: vítima sentada sobre a guia da calçada, consciente e com baixa probabilidade de conseqüências graves decorridas das lesões sofridas. Foram identificadas as seguintes lesões leves: pequeno corte de aproximadamente 1 cm na região da fronte ( testa); escoriações na região do nariz; pequenos cortes e hematomas no dorso da mão direita e antebraço.

A vitima foi socorrida pela equipe policial e encaminhada para cuidados médicos nas instalações do Hospital Júlio Cesar Maia, onde permaneceu para procedimentos de curativo, medicação e observação. O autor, em suas alegações preliminares, narrou a seguinte versão: o motivo do intempérie teve como objeto de demanda, uma casa localizada pela rua Hermenegildo da silva, cruzamento com a Rua marcos Canno, qual afirma ser o proprietário. No mesmo entendimento, a vítima alocava  para si,  a propriedade do mesmo imóvel, motivo pelo qual, deslocou  com toda sua mudança embarcada em um caminhão de carroceria aberta, para desembarcar e  assumir a moradia da casa. tal manobra coincidiu com a presença do autor, que também estava no imóvel para tratar da limpeza do corpo da casa e quintal.

O autor conta que após discussão sobre o objeto da demanda, a vítima tentou desferir um golpe com um pedaço de madeira e para repelir injusta agressão, defendeu-se com um facão e atacou com alguns golpes que causaram as lesões supra descritas.   Ante ao exposto, o autor foi apresentado junto ao plantão policial para providências cabíveis.

 

Com informações do 2º BPM