PMA de Três Lagoas apreende 600 metros de redes de pesca no rio Paraná e recolhe 31 kg de peixes e doa para instituição que atende famílias em vulnerabilidade

PMA de Três Lagoas apreende 600 metros de redes de pesca no rio Paraná e recolhe 31 kg de peixes e doa para instituição que atende famílias em vulnerabilidade

Campo Grande (MS) – Enquanto subia do rio Verde na conclusão da Operação Carnaval, uma equipe da Polícia Militar Ambiental adentrou o rio Paraná ontem (22) no meio da tarde, e localizou 15 redes de pesca emendadas, medindo 600 metros. Durante a retirada do material, aproximadamente de 10 kg de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos, e 31 kg que estavam mortos.

Os 31 kg de pescado que estavam mortos, depois de atestado por profissional de que estavam próprios para o consumo, foram doados para a instituição filantrópica Instituto “Vila Vicentina”, que trabalha na proteção social de idosos e famílias em vulnerabilidade na cidade de Três Lagoas, desde o ano de 1959.

Doação do pescado apreendido.

Retirada de redes.

Por causar este tipo de mortandade de peixes, a prevenção ao uso e retirada dos rios de petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes, especialmente, as redes de pesca, é fundamental para a conservação dos cardumes. Dessa forma, a PMA precisa se manter nos rios em fiscalização constante para evitar que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes, pois mesmo se as pessoas que armaram o material não forem retirá-lo, continuará matando peixes até sua deterioração, o que pode levar muito tempo.

Publicado : www.pm.ms.gov.br