Polícia apreende 235 quilos de maconha após perseguição na MS-164

Polícia apreende 235 quilos de maconha após perseguição na MS-164
Divulgação, Polícia Militar

Policiais militares do distrito de Nova Itamarati em Ponta Porã, cidade a 320 quilômetros de Campo Grande, apreendeu 235 quilos de maconha em um veículo abandonado nesta sexta-feira (23). O autor fugiu a pé do local.

Pertencente à área do 4º Batalhão de Polícia Militar – 4ºBPM, era feito policiamento ostensivo no distrito quando avistaram um veículo GM Corsa, deslocando em alta velocidade e ignorando os redutores de velocidade.

Segundo a polícia, foi dada ordem de parada ao condutor, porém, ele não obedeceu e fugiu. Em ato contínuo, os policiais seguiram em acompanhamento ao veículo com a utilização de dispositivos sonoros e luminosos, no entanto, o condutor continuou em fuga, realizando ultrapassagens em locais proibidos e colocando em risco os demais usuários da via.

Após alguns quilômetros, o condutor saiu da via, abandonou o veículo às margens da rodovia MS-164 e fugiu a pé em direção a uma plantação de milho, não sendo possível localizá-lo. Ao vistoriarem o veículo, os policiais constataram que em seu interior havia grande quantidade de maconha.

Sendo assim, o veículo foi encaminhado à base da Polícia Militar localizada no Distrito de Nova Itamarati, onde a droga foi pesada. No veículo havia 235 quilos de maconha, distribuídos em 10 fardos, além de um rádio comunicador da marca YAESU FT-212RH. Após pesada e contabilizada, a droga e o veículo foram encaminhados ao Primeiro Distrito Policial aonde foi entregue para as providências legais.

 

Midiamax