Alunos do CEI Clarinda Dias Conceição gravam vídeo pedindo à população para ficar em casa

Alunos do CEI Clarinda Dias Conceição gravam vídeo pedindo à população para ficar em casa
Divulgação

Diante do cenário que Três Lagoas vive atualmente com o enfrentamento ao COVID-19, o Centro de Educação Infantil – CEI “Clarinda Dias Conceição” decidiu se reinventar e criar ações de conscientização e prevenção do Coronavírus.

Um vídeo foi criado com a participação de 12 crianças entre 2 e 5 anos de idade que fizeram um vídeo pedindo à população para ficar em casa e adotar hábitos como lavar as mãos enfocando o Coronavírus.

VÍDEO

O vídeo foi uma iniciativa da diretora da CEI, Thaisa Karla Linhares Lucena, que entrou em contato com alguns pais e, com o apoio de todos, as imagens foram capturadas por celular no ambiente familiar dos alunos.

“Nosso CEI entende que a criança é nossa prioridade absoluta e queremos que todos retornem com muita saúde, e como a criança é protagonista em todos os processos dentro da unidade. Os pais foram muito participativos, inclusive o vídeo foi editado por uma mãe”, disse.

Ainda de acordo com a diretora, “entendemos que nossas crianças precisam estar conscientes do momento que vivemos e terem autonomia para pensarem e se prevenirem. Sabemos que é algo sério e real e é importante este distanciamento social, porém, mesmo longe, conseguimos nos unir. Foi uma experiência muito produtiva”, explicou.

Clique AQUI para ver o vídeo.

APOIO PEDAGÓGICO

Durante esses dias, todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino (REME) têm encaminhado aos pais as Atividades Pedagógicas Complementares à Aprendizagem (APCA) que foram elaboradas pela Secretaria de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC) para que os alunos continuassem a se desenvolver, porém em casa com suas famílias.

“Temos enviado as atividades via WhatsApp. Essas ações didáticas reafirmam que a ação educativa se dá nas interações e brincadeiras conforme preconizam as Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil, entendendo que o cuidar e o educar são indissociáveis”, explicou a diretora.

De acordo com Thaisa, os professores estão à disposição para orientar e sanar possíveis dúvidas, onde também encaminham vídeos com histórias, relatos e muito carinho, até abraço digital.

“Enviamos vídeos e brincadeiras que ensinam a lavar as mãos, hábitos de higiene e a se protegerem, reforçando a importância de ficarem em casa. Sendo assim, os pais e responsáveis realizam as atividades com as crianças e compartilham fotos e vídeos. Sabemos que o momento é difícil, mas estamos muito empenhados a fazer dar certo e assim que tudo passar receber todas nossas crianças com muito carinho”, disse.

Thaisa finalizou agradecendo a SEMEC e a equipe Clarinda Dias pelo empenho e criatividade para se reinventar mediante a situação atual.

“Obrigada a toda equipe que trabalha com amor e carinho para manter os vínculos família e escola, principalmente a SEMEC por todo apoio e respaldo e aos pais por serem sempre prestativos e presentes”, disse.

 

Assessoria