Polícia Federal cumpre mandados em Corumbá contra fraude no SUS e Bolsa Família

Polícia Federal cumpre mandados em Corumbá contra fraude no SUS e Bolsa Família
FOTO ARQUIVO/PF

Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) pela  operação contra fraude em programas assistenciais. São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, em Campo Grande e Corumbá.

As investigações mostram que estrangeiros fizeram uso de autorizações obtidas de maneira fraudulenta para conseguir a emissão do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e a concessão de benefícios como o auxílio emergencial e o .

Os mandados foram expedidos pela 1º Vara Federal de Corumbá. O Núcleo de  da Delegacia de  de Corumbá constatou que vários estrangeiros, normalmente com auxílio de “despachantes de serviços migratórios”, formalizavam o pedido de autorização de residência utilizando declarações ideologicamente falsas.

 

Com informações do midiamax

 

De acordo com informações foram encontradas 106 fraudes contra a União. Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Operação

A Operação foi denominada “Raízes” em razão de os estrangeiros investigados terem obtido, ilegalmente, autorização de residência e outros benefícios sem terem criado quaisquer vínculos com o Brasil.