Com 36% do corpo queimado, jornalista Luizinho segue na UTI sem previsão de alta

Com 36% do corpo queimado, jornalista Luizinho segue na UTI sem previsão de alta
Jornalista Luiz Correa da Silveira Filho de 67 anos, o Luizinho do jornal Correio de Três Lagoas ( Reprodução/Facebook)

 

Por: Danielle Brito 

Amigos e familiares do jornalista Luiz Correa da Silveira Filho de 67 anos, o Luizinho do jornal Correio de Três Lagoas, estão unidos em orações para o restabelecimento de sua saúde. Luizinho está internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 16 de setembro onde se recupera de um grave acidente.

Segundo o jornalista Ricardo Ojeda do site PerfilNews, Luizinho estava tentando apagar um incêndio em um terreno baldio ao lado de sua residência , mas as chamas se espalharam rapidamente e  ele acabou sendo atingido pelo fogo.  Ao tentar sair do local, o diretor do Jornal Correio de Três Lagoas, ainda acabou tropeçando e caindo sobre a brasa.

De acordo com a notícia publicada por Ojeda, uma vizinha escutou o pedido de socorro de Luizinho e foi até o local para prestar auxílio. Quando foi resgatado ele já estava com pouco mais 30% do corpo queimado. 

O jornalista foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora, examinado, medicado e permaneceu internado na unidade de saúde por 15 dias. Após duas semanas de internação, ele precisou ser transferido para a Santa Casa onde tem uma equipe especializada em atendimento a vítimas de queimaduras.

Conforme o PerfilNews,  por conta da diabetes, o quadro de Luizinho se agravou e ele precisou ser sedado e transferido para a UTI ( Unidade de Terapia Intensiva). Na semana passada, o estado de saúde do jornalista evoluiu positivamente e foram retirados os sedativos e a ventilação mecânica.

A assessoria de comunicação da Santa Casa informou ao Hojemais na manhã desta terça-feira, 6, que Luizinho permanece na UTI aos cuidados da equipe de cirurgia plástica devido queimadura corporal de 36% em ombros bilaterais. O jornalista está consciente, orientado e estável no momento.

Luizinho está respirando com ajuda da traqueostomia, e sem previsão de alta da UTI. A Santa Casa informou que tem realizado constantes procedimentos para remoção da pela afetada.

 

Danielle Brito - Hojemais Três Lagoas

 06/10/20 às 09h29