Prefeito Angelo Guerreiro discute valores do reajuste salarial dos servidores com secretários

Prefeito Angelo Guerreiro discute valores do reajuste salarial dos servidores com secretários
Foto Ilustrativa

O prefeito Angelo Guerreiro esteve reunido com os secretários municipais de Administração (SEMAD), Gilmar Tabone, e Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Soyla Garcia, no gabinete municipal, nesta semana, para finalizar os últimos detalhes da aplicação do índice de reajuste salarial dos servidores.

Recentemente foi divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL), a autonomia municipal para implementação do reajuste adequado à realidade financeira de cada município, para aplicação do reajuste de 14,95% ao piso salarial dos profissionais do magistério público e educação básica.

O prefeito Angelo Guerreiro reafirmou o compromisso com a classe para aplicação do índice de 14,95%, mais 6,79% do escalonamento da negociação de 2022, alcançado o índice de 21,74% para professores e especialista em educação.

Para os demais servidores será repassado a aplicação da taxa de inflação de 2022 de 5,79%, outra boa notícia é que a data base terá antecipação para o mês de março.

Para finalizar, guerreiro também anunciou reajuste de 21,74% no cartão vale alimentação, para todos os servidores que já recebem o benefício.

“O objetivo da Administração Municipal é sempre cumprir todos os compromissos firmados, e também temos a premissa de valorizar os nossos servidores públicos”, reforçou Guerreiro.

 

com informações da Assecom