Prefeito de Três Lagoas e secretários avaliam em reunião paralisação ou não do ensino híbrido do Município

Prefeito de Três Lagoas e secretários avaliam em reunião paralisação ou não do ensino híbrido do Município
Assecom

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu na tarde desta terça-feira (09) com seus secretários para avaliarem sobre os primeiros dias de volta as aulas e tomarem uma decisão sobre como seriam os próximos dias na educação.

Entre os secretários presentes na reunião estavam Angela Brito da Educação; Elaine Fúrio da Saúde, Gilmar Tabone de Administração; Soyla Garcia de Finanças; o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovan Bazan e o Assessor Especial, Luis Henrique Gusmão.

Avaliando o cenário municipal com relação ao aumento de casos da COVID-19 em Três Lagoas, tendo entre os positivados servidores da educação, o prefeito e sua equipe decidiram por continuar avaliando rotineiramente os dados epidemiológicos para definirem se suspenderiam ou continuariam com ensino híbrido.

“Estamos avaliando também neste contexto o resultado das outras Unidades que seguindo todos os protocolos de biossegurança e os decretos municipais para o uso de EPIs não tiveram nenhum caso positivo do vírus. É preciso ter cautela nesta avaliação para não prejudicarmos quem está alinhado com as exigências impostas para levar segurança não só para os alunos, mas entre os próprios funcionários e servidores”, disse o Angelo Guerreiro.

Membros do Comitê, Cristovan Bazan e Elaine Fúrio disseram acreditar que o momento era de atenção e cuidado. “Vamos continuar avaliando e orientando os funcionários sobre a importância do uso de EPIs. Caso os mesmos não sigam tais determinações os mesmos poderão sofrer advertências conforme definido nos decretos”, disse Bazan.

 

Assecom.