Prefeito de Três Lagoas se reúne com presidente do SINTED para apresentar proposta de reajuste salarial

Prefeito de Três Lagoas se reúne com presidente do SINTED para apresentar proposta de reajuste salarial
Divulgação
Prefeito de Três Lagoas se reúne com presidente do SINTED para apresentar proposta de reajuste salarial

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu em seu gabinete na última sexta-feira (24), a presidente do SINTED, Maria Laura Castro dos Santos e sua equipe para tratar das negociações de reajuste salarial da classe de professores.

Ao lado dos secretários da Administração, Gilmar Tabone; Finanças, Receita e Controle, Soyla Carla Garcia; Geral, Cassiano Maia; da Educação e Cultura, Heliety Antiqueira e da diretora de Recursos Humanos (RH) da SEMAD, Ângela Brasil, Guerreiro apresentou a presidente a proposta de reajuste para o administrativo em 4.31% (reajuste da inflação do ano de 2019 e aplicação da Lei de Valorização do Professor conforme acordo firmado no início da gestão Angelo Guerreiro deixando a categoria com o piso salarial acima do nacional). Aumento este que poderá chegara a 17,05%.

Maria Laura agradeceu o apoio e o reajuste apresentado pelos secretários e se disse muito feliz em poder contar, mais uma vez com a gestão.

“Quero agradecer ao senhor, prefeito, e a todos os secretários que trabalharam para que chegássemos a esse reajuste. Vim representar a classe e trazer as suas solicitações e sempre sou bem recebida e ouvida com respeito. Comparado a crise que o Brasil vive somos privilegiados de termos nossos salários em dia”, disse Maria Laura.

Heliety agradeceu o respeito que o prefeito Angelo Guerreiro tem pela classe e por valorizar a categoria. “Obrigada, prefeito e secretários, por pensarem com tanto carinho na nossa educação sempre com um passo à frente cuidando da infraestrutura; capacitação; alimentação; material didático; playground. Somos privilegiados de ter um prefeito e uma equipe que não pensa somente em Três Lagoas, mas no futuro do Brasil”, disse.

Angelo Guerreiro se disse feliz em conseguir, por mais um ano, valorizar a categoria que é importante para as gerações futuras. “O que nós podemos fazer hoje tenha certeza que estamos fazendo. A classe merece ser valorizada e estamos nos empenhando ao máximo para oferecer o melhor, sempre buscando seguir o nosso jurídico e não comprometer a nossa folha de pagamento”, disse.

Maria Laura levará a proposta para a Assembleia com os profissionais da educação nesta segunda-feira (27), mas acredita que a classe aceitará a proposta.

“Faremos uma reunião em caráter extraordinário para já levar a conhecimento a proposta do prefeito e acredito que todos aceitarão e verão com bons olhos o empenho da administração municipal”, disse Maria Laura.