Prefeitura de Três Lagoas já sinalizou interesse em comprar vacina contra Covid-19 no Instituto Butantan

Prefeitura de Três Lagoas já sinalizou interesse em comprar vacina contra Covid-19 no Instituto Butantan
Foto ilustrativa

O mundo todo está vivenciando um dos momentos mais complexos e desafiadores com a pandemia do Coronavírus e, é por isso, que o Município de Três Lagoas, na pessoa do Prefeito Angelo Guerreiro e da secretária de Saúde Angelina Zuque, já manifestou, junto ao Instituto Butantan, o interesse na aquisição da vacina.

Segundo Angelina Zuque, no momento, o Município aguarda os trâmites de regularização da vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), bem como esclarecimentos do Ministério da Saúde sobre como será a disponibilização aos municípios brasileiros.

“Aparentemente, nesse primeiro momento, o Ministério da Saúde (Governo Federal) terá prioridade na fila, mas o Prefeito Angelo Guerreiro já nos solicitou, nesta semana, que façamos as buscas sobre a possibilidade da aquisição da vacina e, assim, imunizar a população três-lagoense contra a doença que já vitimou milhões de pessoas e levou mais de 180 mil brasileiros à óbito e 52 somente em Três Lagoas”, comentou a secretária.

Angelo, por sua vez, deixou claro a importância da imunização da população. “Somente assim vamos, de fato, conseguir conter o avanço do Coronavírus. Mesmo com todas as ações da Administração Pública, Comitê de Enfrentamento e todos aqueles envolvidos direta ou indiretamente nas ações para evitar que a doença se espalhe ainda mais, ainda estamos em risco e a vacina é uma garantia de dias melhores”, enfatizou.

Foto: Getty Images