Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda (28), mas haverá aula normal na REME

Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda (28), mas haverá aula normal na REME
Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas decretou ponto facultativo para todos os órgãos municipais, na próxima segunda-feira (28), comemorado o Dia do Servidor Público. Secretarias, gabinete, órgãos de atendimento ao cidadão (Tributação, Procon, Centros de Referência de Assistência Social “CRAS”), clínicas e Unidades Básicas de Saúde  não funcionarão nesta data.

Nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, haverá aula normal, devido ao período da semana do “saco cheio” e feriados no mês (11 e 12). Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os serviços do SAMU permanecem normais e não param no feriado.

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

O Dia do Servidor Público, 28 de outubro, foi oficializado por meio do artigo 236 nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990. A data celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público (municipal, estadual e federal), seja em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas. Por não ser um feriado, na maioria dos estados e municípios brasileiros, o trabalho no Dia é considerado facultativo para os profissionais da área.