Prefeitura decreta prorrogação da suspensão das aulas até o dia 03 de maio

Prefeitura decreta prorrogação da suspensão das aulas até o dia 03 de maio
Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas decretou a prorrogação da suspensão das aulas até o dia 03 de maio de 2020. A publicação está no Decreto nº. 048, de 17 de março de 2020, que será publicado na próxima edição do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Prefeitura também definiu que os dias letivos deverão ser repostos sem prejuízo dos 200 (duzentos) dias letivos do ano de 2020. Porém, a situação epidemiológica do Município pode levar a outras decisões futuras.

A decisão foi tomada após o aumento do número de casos do COVID-19 em Três Lagoas, que hoje está em 16 confirmados e 01 óbito por contaminação do Coronavírus.

A medida também foi tomada após o Governo do Estado prorrogar a suspensão das aulas presenciais até a mesma data, ampliando as medidas de prevenção do contágio.

“Estamos pensando nas melhores formas de prevenir a nossa população. As decisões são tomadas dia a dia, conforme a necessidade do Município naquele momento. Por hora, é melhor que estendamos a suspensão das aulas para que as crianças não se exponham ao risco”, afirmou o prefeito Angelo Guerreiro.

O prefeito também comentou sobre a importância do isolamento social. “Precisamos nos conscientizar, as crianças não estão de férias. Esse período é para que as pessoas fiquem dentro de suas casas, evitando aglomerações no Centro, em parquinhos ou até mesmo nas ruas”, completou.