Professores da REME participam de Culminância de Formação de Arte

Professores da REME participam de Culminância de Formação de Arte
Divulgação

Cerca de 50 professores de Arte da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, participaram nesta segunda-feira (02), no Centro Cultural, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), da Culminância de Formação de Arte. Apresentações musicais e teatrais foram realizadas no evento.

IMPORTÂNCIA

Segundo o Coordenador do Núcleo, Fernando Pontin, a formação do professor do componente curricular arte passa por um processo de compreensão e pela construção de uma identidade.

“Uma vez que essa disciplina deve contribuir, segundo a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, para a interação dos alunos com a complexidade do mundo, propiciamos a troca entre culturas e favorecemos o reconhecimento de semelhanças e diferenças entre elas”, explicou.

PROJETO

A formação foi organizada e mediada pelo coordenador Fernando Pontin, do Núcleo Ensino Fundamental II / Arte. Os encontros foram ministrados pela professora Andréia Fernandes, com Formação Artística Profissional em Teatro, Graduação em Pedagogia e Pós-Graduação em Teatro, Expressividade e Dinamismo no Ambiente Escolar.

“Esperamos que tenhamos conseguido deixar claro ao professor a importância entre as artes expressivas e a criança, uma vez que caberá a ele (professor) estimular seu aluno à sensibilidade, à criatividade, à ludicidade e à liberdade de expressão nas mais diversas manifestações da arte e da cultura, por meio da visão cênica, do teatro, da dança, da música e, assim, das artes integradas”, finalizou Fernando.