Revitalização do CCZ e do setor de Entomologia de Três Lagoas é concluída e entregue à população

Revitalização do CCZ e do setor de Entomologia de Três Lagoas é concluída e entregue à população
Divulgação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e das equipes da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, formalizou a entrega da revitalização do prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)  e do Setor de Entomologia.

A solenidade, com a presença do prefeito Angelo Guerreiro, vice-prefeito Paulo Salomão e secretária de Saúde, Angelina Zuque, foi na manhã desta quinta-feira (24), na sede do CCZ, Rua Egídio Thomé, 5562, no Distrito Industrial.

A revitalização desses setores da Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS de Três Lagoas consistiu na revitalização e adequação dos prédios, adequação de um setor que antes estava instalado em apenas uma sala e passa a funcionar em quatro salas, pintura, restauração e construção de calçadas.

Além destas obras, foram também adquiridas novas armadilhas de captação de insetos (vetores de doenças), baterias e um moderno microscópio, acoplado a um monitor (televisor) para visualização dos insetos que estão sendo analisados.

Moderno e avançado microscópio foi adquirido pelo Município para o setor de Entomologia

Como ressaltou Angelina Zuque, o microscópio “é um dos mais modernos e avançados de todo o estado de Mato Grosso do Sul, que muito irá contribuir para o monitoramento e identificação dos vetores”.

Por sua vez, o coordenador de Vigilância em Saúde, Francisco Joaquim da Silva, “Seu Chiquinho”,  destacou que este setor da Saúde, “esquecido por muitos prefeitos, teve uma completa transformação para melhor atender à população, graças ao prefeito Angelo Guerreiro, que sempre nos tem apoiado e atendendo às reivindicações dos servidores que aqui trabalham”, disse.

“Temos que olhar com carinho para todos os setores, porque aqui é um local de grande valor, não só para a saúde dos animais, mas para a saúde e qualidade de vida de toda a população, prevenindo doenças como a raiva e a leishmaniose ”, disse o prefeito.

Na solenidade, estavam também: secretário de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA), Toniel Fernandes; Diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento, Geórgia Medeiros de Castro Andrade; coordenador do CCZ, Everton Ottoni; e os vereadores Celso Yamaguti e Wagner Silverado, entre outros diretores e coordenadores da Saúde.