Rio Sucuriú sofre baixa do nível de Água e prejudica lazer de final de semana dos Rancheiros

Rio Sucuriú sofre baixa do nível de Água e prejudica lazer de final de semana dos Rancheiros
Fotos: Juvas Mmoreira

Já está se tornando tradição. O Rio Sucuriú novamente tem sofrido nos dias 17.18 e 19 de abril com seu nível de Água baixo, vindo por prejudicar o lazer e a prática dos esportes naúticos.

Essa situação tem se repetido desde que a CTG -CHINA, passou a ter o domínio das operações de produção de energia junto a Usina de Jupiá, no Rio Paraná divisa entre os Estados de MS e SP.

Vale ressaltar que altos investimentos foram feitos por proprietários de Ranchos de Veraneios, bem como empresários do Turismo, que percebem que seus negocios estão sendo prejudicados e nenhuma "autoridade", política do Municipio tem vindo a publico se manifestar contra esse descaso do que esta ocorrendo.

Imperioso destacar que muito dos investidores foram atraidos pelos Programas de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com foco na fomentação do Turismo na Região.

Empresários e investidores tem sofridos grandes prejuizos com o descaso dos gestores que não se movimentam para verificar se a CTG - CHINA está abrindo a vazão de Água nas suas comportas e turbinas com intuito de aumentar a produção de energia. Fato este que quanto mais Água passa pelas turbinas, mais energia produz e o faturamento aumenta; afinal CTG CHINA é uma empresa capitalista que visa somente o lucro. Antes, a Usina era administrada por uma empresa publica a CESP - Centrais Elétrica de São Paulo que visava grandes investimentos em projetos sociais, e não em lucro, o que não acontece com a empresa Chinesa proprietária da Usina que só visa lucro.

 

Da Redação