Saúde de Três Lagoas é convidada a partilhar ações de enfrentamento ao Aedes aegypti na AL

Saúde de Três Lagoas é convidada a partilhar ações de enfrentamento ao Aedes aegypti na AL

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio do deputado estadual Renato Câmara, através de ofício enviado à diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, Geórgia Medeiros de Castro Andrade, requisitou a presença do coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores, Alcides Divino Ferreira.

O objetivo do convite foi expor aos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul, as experiências das principais ações que Três Lagoas vem desenvolvendo no enfrentamento à Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

A presença do coordenador de Endemias e Controle de Vetores, no plenário da Assembleia Legislativa coincidiu com a solenidade de posse dos deputados que formam a recém-criada “Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia : Dengue, Zika e Chikungunya”.

A referida Frente Parlamentar, presidida pelo deputado Renato Câmara e instituída na sessão do último dia 29 de maio, “visa reunir instituições e profissionais de diferentes áreas para compartilhar informações confiáveis sobre o controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti”, ressaltou o deputado.