SAÚDE E EDUCAÇÃO – Escolas serão usadas como ponto de vacinação de crianças de 5 a 11 anos a partir de segunda-feira (07), entenda

SAÚDE E EDUCAÇÃO – Escolas serão usadas como ponto de vacinação de crianças de 5 a 11 anos a partir de segunda-feira (07), entenda
Foto Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a de Educação e Cultura (SEMEC) vai realizar imunização de crianças de 5 a 11 anos de idades contra a Covid-19 em cinco Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME) entre os dias 7 e 11 de fevereiro.

Conforme o planejamento, os pais poderão procurar uma das unidades escolares indicadas abaixo das 8h às 18h de acordo as datas:

– Dia 07/02 | Escola Municipal Professor “Ramez Tebet” – Avenida Filinto Muller, 3215 – Bairro Jardim Dourados;

– Dia 08/02 | Escola Municipal “Maria de Lourdes Lopes” – Rua 24 – S/Nº – Bairro Vila Piloto II

– Dia 09/02 | Escola Municipal “Elaine de Sá” – Rua Jatobá – S/N – Bairro Novo Oeste

– Dia 10/02 | Escola Municipal Parque São Carlos – Rua Irmãos Cameshi, 688 – Bairro São Carlos

– Dia 11/02 | Escola Municipal “Eufrosina Pinto” – Rua Bernardino Antônio Leite S/N – Bairro São Carlos

DIA DA VACINAÇÃO

O atendimento será para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade, sendo que esses devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal que farão o assentimento da vacinação. Caso esses (pais ou responsável legal) não puderem estar junto da criança, o acompanhante maior de idade deve levar o termo de assentimento (BAIXE O MODELO AQUI) assinado (pelos pais ou responsável) na data da vacinação, além de documento oficial com foto (ou Certidão de Nascimento) e carteira SUS da criança.

ATENÇÃO AO PERÍODO ENTRE-VACINAS

A SMS destaca que os pais ou responsável devem observar se a criança tem mais de 15 dias desde a última vacina que recebeu (rotina) para receber a imunização contra Covid-19. O mesmo deve ser observado caso a criança precise tomar outra vacina (rotina) após a vacinação contra covid-19, ou seja, deve ter mais de 15 dias.

 

 

 

 

 

Com informações da /ASSECOM