Agosto Lilás: vereadoras fazem passeata na região central

Agosto Lilás: vereadoras fazem passeata na região central
ASSECOM

Na manhã desta quarta-feira (15), as vereadoras da Câmara de Três Lagoas mobilizaram crianças, servidoras e policiais militares, para uma passeata, na região central da cidade.

A iniciativa de Charlene Bortoleto, Marisa Rocha, Sayuri Baez e Sirlene dos Santos Pereira foi mais uma ação alusiva a campanha Agosto Lilás, que vem sendo realizada pelo poder Legislativo.

Na oportunidade, estudantes do projeto AABB Comunidade, e policiais militares do Promuse (Programa Mulher Segura), saíram as ruas com faixas e gritos de guerra, pedindo respeito e divulgando o número 180, telefone destinado a denúncia de violência contra a mulher. Os agentes de trânsito também garantiram a segurança, durante o trajeto.

O grupo saiu da igreja matriz, às 8h, seguindo até a praça Ramez Tebet.

O objetivo foi mais uma vez chamar atenção para a violência contra a mulher e divulgar canais para realização de denúncias, entre eles, a Procuradoria da Mulher, que existe dentro da Câmara, presta apoio e encaminha as vítimas para a rede de proteção do município.

Na programação desta semana, ainda está prevista uma palestra, na noite desta quarta-feira, no Plenário, a partir das 18h30.

A delegada Eva Maria Cogo da Silva falará sobre “segurança pública e enfrentamento à violência contra mulher”.