Seletiva de futebol para equipe de base do Flamengo acontece neste domingo (14), no “Madrugadão”, saiba como participar

Seletiva de futebol para equipe de base do Flamengo acontece neste domingo (14), no “Madrugadão”, saiba como participar
Foto Ilustrativa

Neste domingo (14), Três Lagoas recebe a equipe de avaliadores do Trieste Stadium que estará presente na Seletiva de futebol de base para meninos de 09 a 13 anos, moradores de Três Lagoas.

O evento acontecerá a partir das 8h, no Estádio Municipal “Benedito Soares da Mota – Madrugadão”, de onde poderão ser escolhidos os novos atletas para compor as equipes de base do clube carioca Flamengo.

Com apoio e suporte da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) a seletiva está sendo organizada pelo professor Edino Borges, da Escolinha de Futebol do Bela Vista, e está aberta para crianças de todo o Município. De acordo com ele, o convite foi feito para as demais escolinhas e projetos de futebol de base locais abrindo chance para aqueles que sonham em ser uma estrela do esporte.

“Esta é uma oportunidade para os meninos que tanto gostam do futebol e querem alcançar seus sonhos. Lembrando que é apenas uma seletiva, mas uma oportunidade de participar em um time improvisado, conhecer novos competidores e demonstrar seu talento”, expressou.

O avaliador oficial do Trieste Stadium, Marcos Quinto, explica que são considerados “o desempenho, a agilidade, a resistência e o poder de decisão do atleta em campo. Não estamos fazendo peneira, estamos buscando novos talentos. Vamos torcer para que um jovem três-lagoense seja a nova promessa do Flamengo”, destacou.

O atleta que for selecionado receberá o convite para ficar no centro de treinamento do Trieste em Curitiba – PR, por uma semana. Durante este prazo, ele receberá treinamento, orientações e terá contato com atletas. Caso seja aprovado em todas as avaliações, ele garante a vaga na escolinha oficial de base do Flamengo, no Rio de Janeiro.

PARA PARTICIPAR

O pai ou responsável deve fazer a inscrição da criança no local da seletiva. Importante ambos levarem documentos pessoais e comprovante de residência. O atleta que for jogar também deve levar uniforme comum e chuteira.

 

 

 

 

 

assecom