Quem oferece picanha e cerveja não tem mais nada para oferecer, diz General Mourão

Quem oferece picanha e cerveja não tem mais nada para oferecer, diz General Mourão
FOTO: REPRODUÇÃO DO FACEBOOK
Quem oferece picanha e cerveja não tem mais nada para oferecer, diz General Mourão

QUEM OFERECE PICANHA NÃO TEM MAIS NADA PARA OFERECER DIZ, GENERAL MOURÃO VICE PRESIDENTE E SENADOR ELEITO

 No dia 30, último domingo de outubro, quase 156,5 milhões de eleitoras e eleitores – 697 mil no exterior – retornarão às urnas em 472.075 seções eleitorais localizadas nos 5.570 municípios do país e em 181 cidades no exterior, para eleger o presidente e o vice-presidente da República.

Em 12 estados, a votação também será para governador e vice-governador: Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. São dois projetos disputando-se para governar a nação e o momento é de decisão. Existe o projeto que atualmente governa o país, com uma visão de futuro e existe, um outro projeto que deseja voltar ao poder que é o projeto dos partidos dos trabalhadores.

Segundo o Vice Presidente da República General Hamilton Mourão em vídeo publicado em suas redes sociais, quem oferece picanha é porque não tem mais nada para oferecer: “Eu quero lembrar a vocês que o candidato desse partido e seus representantes não assinaram a atual Constituição Federal, por não concordarem com ela e julgaram que Ela não era socialista, como desejavam. Sempre sabotaram os planos econômicos. Inclusive o plano real que domou o dragão da inflação e nos deu uma moeda estável. Os objetivos estavam ligados no quanto pior melhor, nós contra eles. A ruína do país seria ótimo para o projeto que eles tentaram colocar. Chegaram ao governo, ficaram praticamente 14 anos no governo e o que fizeram?Subornaram parlamentares, atropelaram as regras fiscais, endividaram o país, quebraram as estatais e agora desejam voltar. Minha gente está na hora de colocarmos os pés no chão e entendermos que,     QUEM PROMETE PICANHA E CERVEJA NÃO TEM MAIS NADA PARA OFERECER. A promessa de Jair Bolsonaro é uma só, apoiar quem trabalha, quem investe e quem produz no nosso país, sempre tendo como objetivo maior, aquele que é a nossa visão de futuro, que o nosso país e o nosso Brasil seja a mais próspera democracia liberal ao sul do Equador. Conto com vocês, vamos lá”, finalizou o General.   

 Vale ressaltar que todo o contingente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada unidade da Federação está mobilizado para garantir a realização de eleições seguras, tranquilas e transparentes. São 22 mil pessoas, entre servidores e colaboradores, engajados nesse trabalho, além de mais de 2,6 mil juízas e juízes eleitorais e 2,6 mil promotoras e promotores do Ministério Público.

Junto dessa grande equipe, estão, na linha de frente, cerca de 1,8 milhão de mesárias e mesários, dos quais mais de 857 mil são voluntários. Essas pessoas são as responsáveis pela operação das mais de 577 mil urnas eletrônicas disponibilizadas para uso nas Eleições Gerais de 2022.

Voto em trânsito

Em todo o país, 314.803 eleitoras e eleitores solicitaram o direito de votar fora do domicílio eleitoral no segundo turno do pleito. Essas pessoas poderão votar apenas para presidente da República se a localidade onde estiverem for fora do estado de origem.

Assim, nas seções eleitorais designadas pelos respectivos TREs para receber as eleitoras e os eleitores em trânsito, as urnas eletrônicas apontarão um número de eleitores aptos a votar para presidente diferente dos aptos a votar para governador se houver segundo turno de votação também para o governo do estado na localidade.

 

Com informações: RG/LC, DM