SEMEC agradece e parabeniza os mais de 1.100 educadores da REME pelo Dia dos Professores

SEMEC agradece e parabeniza os mais de 1.100 educadores da REME pelo Dia dos Professores
PREFEITO ANGELO GUERREIRO E A PROFESSORA ANGELA BRITO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Quando nos recordamos dos tempos de escola, sempre temos aquela lembrança gostosa das brincadeiras, dos laços de amizades que construímos, dos aprendizados que levamos para o resto da vida e dos responsáveis por nos passar estes conhecimentos, os professores. Uns mais divertidos, outros mais sisudos, uns mais dinâmicos, outros mais tradicionais, tem aqueles que são amigos de todos e os que são lembrados por sua dureza na hora de ensinar, disciplinar e cobrar resultados.

Seja qual for o perfil do professor, todos semearam o desenvolvimento da sociedade em que vivemos, na formação curricular de cada profissional que atua hoje no mercado de trabalho e porque não dizer, no caráter de muitas pessoas.

A arte de lecionar vai muito além de transmitir conhecimento, é um ato de amor, uma linda entrega entre professor e aluno. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino (REME) conta com 1.121 professores que se dedicam diariamente a ensinar os 16.591 alunos matriculados nas 38 Unidades de Ensino de Três Lagoas (Centros de Educação Infantil e Escolas da REME).

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, aproveitou a comemoração do Dia dos Professores para prestar uma singela homenagem a estes profissionais que se dedicam diariamente a construir uma educação de qualidade em Três Lagoas.

Emocionada, a Secretária agradeceu a todos os profissionais que transpõe os seus problemas pessoais e tem se dedicado a fazer a melhor educação para Três Lagoas e para as nossas crianças, sem fazer distinção de raça, gênero, faixa etária, condição socioeconômica ou estrutura familiar, tratando todos os pequenos de forma igualitária, oferecendo o seu melhor e, apesar dos limites, encontram inúmeras possibilidades dentro das impossibilidades de aprendizagem de cada estudante.

Angela ressaltou ainda que, palavras são pouco para expressar o tamanho do agradecimento que tem a cada profissional que está contribuindo para com a educação de Três Lagoas, que vem despontando entre as melhores do estado de Mato Grosso do Sul e a meta é figurar entre as melhores do Brasil.

 

 

Assecom