Servidor vira réu por ameaçar atirar em secretário adjunto de Esportes em Chapadão do Sul

Servidor vira réu por ameaçar atirar em secretário adjunto de Esportes em Chapadão do Sul
Prefeitura de Chapadão do Sul (Divulgação)

 

Nesta semana, servidor público de Chapadão do Sul, cidade distante 330 quilômetros de Campo Grande, se tornou réu por ameaça e peculato. Os crimes ocorreram em dezembro de 2023, quando o funcionário público acabou preso em flagrante.

Segundo detalhes da denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no dia 20 de dezembro o servidor foi até a Prefeitura de Chapadão do Sul. Lá, se apropriou de um troféu da Secretaria de Esportes.

Antes disso, por WhatsApp, o réu teria feito ameaças ao então secretário adjunto de Esportes. O servidor é concursado da rede municipal e não estava contente com as novas diretrizes de contratações e vagas disponíveis.

Ainda segundo o MPMS, ele estaria se sentindo lesado pela administração pública. Então, acabou discutindo com outros servidores, quando foi até a sala de troféus e pegou um deles.

Com isso, o secretário adjunto tentou impedir o colega, que saiu levando o troféu. Em casa, o suspeito usou as redes sociais para fazer ameaças, enviando um áudio ao secretário.

Neste áudio, dizia que quando o “trinta e oito chegasse, iria começar a exterminar pessoas como o secretário adjunto”. Quando recebeu o áudio, a vítima registrava boletim de ocorrência na delegacia.

Após a ameaça, o servidor acabou preso em flagrante e, depois, teve a prisão convertida em preventiva. A denúncia foi apresentada e recebida depois pelo juiz Silvio C. Prado.

Atualmente, o servidor está afastado da Prefeitura de Chapadão do Sul para tratamento de saúde.

Ao Jornal Midiamax, o prefeito João Carlos Krug (PSDB) afirmou que seguirá todos os trâmites legais, como sindicância, PAD e então, dependendo do resultado, será tomada decisão sobre uma possível exoneração do cargo.