SMAS inicia ações alusivas à Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

SMAS inicia ações alusivas à Campanha “16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”
(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – CRAM “Halley Coimbra”, iniciou nesta segunda-feira (21) as atividades alusivas à Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Este é um movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.

O primeiro evento realizado foi um Cine Clube, com os idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Tia Nega, onde os idosos assistiram a filmes e refletiram sobre o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no dia 20/11; as ações continuam ao longo dos próximos dias, se encerrando em 10 de dezembro – Dia Mundial dos Direitos Humanos.

O CRAM e toda a rede de enfrentamento do município de Três Lagoas, composta pela Delegacia da Mulher, PROMUSE (Programa Mulher Segura), Defensoria Pública, CMDM e diversos parceiros definiram a programação das ações da Campanha, sendo:

25/11 – 11h – Anfiteatro do IFMS – DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES – DIA ESTADUAL DE MOBILIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER – Palestra – um olhar acerca das mulheres que sofrem violência psicológica no Município de Três Lagoas/MS.

26/11- 14h às 17h – Sede da SMAS – 1º Workshop de Make-up para mulheres cadastradas nos serviços socioassistenciais – Parceria com a Coordenadoria da Mulher – Sede da SMAS

01/12 – DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS Participação em ação do IST AIDS

05/12 -19h – Missão Salesiana – DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES (06/12)

10/12 – DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS Divulgação nas redes sociais de material online Parceria com o CREAS