Três Lagoas se destaca no Regional Paralímpico em Brasília- DF

Três Lagoas se destaca no  Regional Paralímpico em Brasília- DF
Três Lagoas se destaca no  Regional Paralímpico em Brasília- DF
Três Lagoas se destaca no  Regional Paralímpico em Brasília- DF

Os Regionais das Paralimpíadas Escolares aconteceram de 28 de agosto até 02 de setembro de 2023, no Centro Integrado de Educação Física.- Escola em Brasília -DF, e  no Colégio Marista Brasília - Maristão e surgiram para quantificar a etapa nacional, nas modalidades de atletismo, natação e bocha. 

A Professora Flávia Araújo da Escola Municipal Parque São Carlos que acompanhou a equipe de atletas Paralímpico de Três Lagoas, formada por 10 atletas, já se encontra no município e muito feliz com os resultados obtidos. Vale ressaltar que os Três-lagoenses    competiram com representações de 10 estados brasileiros visando a classificação para o brasileiro que vai acontecer em novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. A Professora e técnica Flavia Araújo emitiu um relatório vislumbrando agradecimentos dos inúmeros apoio recebido para se fazerem presentes na competição que é de alto nível.

Segundo a Professora Flavia Araújo: “Este relatório tem como objetivo apresentar um resumo e avaliação do Campeonato Regional de Atletas Paraolímpicos realizado em Brasília, bem como expressar a gratidão à Secretaria de Esporte pelo apoio fornecido.

O Campeonato Regional de Atletas Paraolímpicos ocorreu nos dias 28 agosto a 02 setembro de 2023, em Brasília-DF. O evento contou com a participação de atletas paraolímpicos de diversas categorias e modalidades esportivas, como atletismo, natação e bocha.

Durante o campeonato, foi possível presenciar demonstrações incríveis de habilidade, superação e resiliência por parte dos atletas paraolímpicos do nosso Município Três Lagoas-MS. Cada competidor deu o seu melhor em busca de suas metas pessoais e limites. As torcidas presentes nas arquibancadas vibraram intensamente, proporcionando um ambiente de apoio e incentivo aos atletas.

Os resultados obtidos pelos nossos atletas paraolímpicos foram extraordinários. Isso demonstra o alto nível de preparo físico, técnico e mental desses competidores, assim como a importância do esporte adaptado na promoção da inclusão e igualdade.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão à Secretaria de Esporte – SEJUVEL pelo apoio fornecido no transporte do interior até a capital Campo Grande -MS, tanto na ida como a volta.

A Secretaria de Esporte demonstrou comprometimento desde o planejamento até a execução do campeonato. Além do apoio logístico. O Campeonato Regional Paraolímpicos em Brasília foi um sucesso. Atletas paraolímpicos puderam mostrar todo o seu talento, superando suas próprias limitações e encantando o público presente.

Através do esporte paraolímpico, estamos promovendo a inclusão e igualdade, mostrando que a superação é possível e inspiradora. Com o apoio da Secretaria de Educação Municipal- SEMEC, da direção da Escola Municipal Parque São Carlos, Secretaria Educação Estadual- SED e de todos os envolvidos, continuaremos fortalecendo esse movimento em prol dos atletas paraolímpicos e da sociedade como um todo”, finalizou a Professora que está fazendo a diferença com o esporte adaptado no município de Três Lagoas.