Três Lagoas terá o 10º encontro de carros antigos no Balneário Miguel Jorge Tabox

Três Lagoas terá o 10º encontro de carros antigos no Balneário Miguel Jorge Tabox

Encontra se agendado para os dias 18 e 19 de junho de 2022, o 10º Encontro de Carros Antigos no Balneário Miguel Jorge Tabox sendo mais uma realização do Clube de Carros Antigos de Três Lagoas que aguardam mais de 150 veículos, oriundos das cidades de Araçatuba, Birigui e Campo Grande.  

Para contribuir com a realização do evento, o Prefeito Ângelo Guerreiro enviou para a câmara de vereadores um Projeto de doação de R$ 50 mil reais, que foi aprovado em regime de urgência, para que o clube de carros Antigos do Município possa garantir o sucesso dos últimos anos, atraindo turistas e proporcionado lazer e cultura a sociedade, além de fomentar a economia da região.

Segundo o empresário Sueide Silva Torres, tesoureiro do Clube de Carros Antigos de Três Lagoas, estão trabalhando normalmente, como nos anos anteriores, mas para este ano de 2022, mudou a sistemática. Antes a logística vinha tudo pronto, este ano não. Então a Prefeitura através de uma lei de fomento, vai repassar R$ 50 mil reais:  “ Verba que vamos usar no que for necessário e temos o dever como sempre nos anos anteriores de prestar conta. Graças a Deus o projeto de contribuição da prefeitura foi aprovado em regime de urgência”, Salientou o tesoureiro.

 Vale ressaltar que este evento consta na programação de comemoração de aniversário da cidade (15/06), e sua realização se dá automaticamente no primeiro fim de semana após o aniversário da cidade, este ano será nos dias 18 e 19 de junho, antes, porém o Clube vai participar do desfile cívico.

 Ainda de acordo com Sueide , “o evento é muito importante para mostrar a população jovem e adultos a história automobilística nacional, visto que existem poucos veículos antigos no Brasil, devido a maioria terem sido levados para virar aço. Os Clubes de carros antigos estão restaurando e refazendo veículos com muita dificuldade de encontrar peças originais no mercado para preservar a história, além de impulsionar a economia nacional. Para refazer um veículo antigo, precisa de mecânico, funileiro, pintor, peças etc., e isso gera economia. Três Lagoas nos dias de hoje tem aproximadamente 150 a 200 veículos antigos circulando, destes alguns pertencem aos filiados do nosso Clube que gira em torno de 35 membros e uma diretoria formada por 12 pessoas, que abraça a causa nos motivando ainda mais continuar lutando em prol os encontros”, finalizou o tesoureiro

Vale ressaltar que lideranças, amantes dos carros antigos e membros da diretoria do Clube, acompanharam a votação do projeto de apoio da prefeitura para realização do encontro.

Na oportunidade estará acontecendo diversos shows musicais com expressivos artistas do município e segundo Antônio Sales, integrante da diretoria do Clube, toda estrutura de quiosques estarão à disposição para os visitantes fazer os seus churrascos, bem à vontade.