UPA ganha novo Raio-X do Governo de MS e passa seu aparelho para Clínica da Criança

UPA ganha novo Raio-X do Governo de MS e passa seu aparelho para Clínica da Criança

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) está com um novo aparelho de Raio-X em operação. O instrumento, além de dar mais segurança no diagnóstico, vai agilizar e melhorar a qualidade dos exames feitos na unidade.

No total, a UPA realiza cerca de 1.750 exames de Raio-X por mês e esse novo equipamento, que foi doado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai garantir mais qualidade e precisão no diagnóstico.

“Como ele tem alta resolução e é de fácil manuseio pelos servidores, permite que o diagnóstico seja feito de forma mais precisa pelo médico e ainda garante agilidade em todo o processo”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio.

O prefeito Angelo Guerreiro destacou que mais do que obras, pavimentações, construções e outras melhorias que a Administração vem executando, cuidar das pessoas é o maior compromisso de sua gestão.

“Precisamos cuidar das pessoas da melhor maneira possível e, tanto com esse novo equipamento, quanto com tantas outras melhorias e avanços que estamos fazendo no setor de saúde e assistência social, é a prova de que esse compromisso está sendo cumprido”, finalizou o gestor agradecendo ao governador do Estado, Eduardo Riedel.

APARELHO “ANTIGO”

Elaine explicou que o aparelho que estava instalado na UPA agora irá para a Clínica da Crianças e, com isso, será possível ampliar ainda mais o número de exames realizados pela Rede Municipal de Saúde que, hoje, também conta com esse aparelho na Clínica de Ortopedia e no Centro de Especialidades Médicas.

“A expectativa é que na próxima semana o aparelho já comece a ser instalado no novo local e após a primeira quinzena de março já esteja em funcionamento para atender os pacientes assistidos pela Clínica”, finalizou a secretária.

Publicado : www.treslagoas.ms.gov.br