Vereadores de Ribas Ataíde Feliciano e Tiago do Zico vistoriam estradas e pontes

Vereadores de Ribas Ataíde Feliciano e Tiago do Zico vistoriam estradas e pontes
Foto: Assecom

Os vereadores Ataíde Feliciano (PSC) e Tiago do Zico (PSDB) estiveram, nesta quarta-feira (10/02), vistoriando estradas e pontes próximas aos limites de Ribas do Rio Pardo com Nova Andradina e Campo Grande. O secretário municipal de Obras, Lucas Magrini, esteve junto aos parlamentares para verificar as providências a serem tomadas pela Prefeitura.

“Eu estou direto na zona rural e sei na pele o sofrimento que é ter que passar por essas estradas em péssimas condições. É ponte caída, é buraco, é uma vergonha, isso sim. Já perdi as contas de quantas vezes eu mesmo ou um conhecido ficamos atolados no meio do caminho. Nessa região aqui, muitas vezes a Prefeitura nem queria saber porque achava que tinha poucos eleitores. Eu penso que poderia até ter um único cidadão, mas, ainda sim, ele mereceria ter um serviço público digno e de qualidade”, disse Ataíde Feliciano.

Ao longo do trajeto, diversas fazendas foram visitadas, como a Santa Rosa, a Lagoa Rica, a Monte Belo, a Santo Antônio, a São Donato e a Takigawa. Os vereadores checavam e registravam as condições das ruas e dialogavam com os funcionários das fazendas sobre os problemas, já pensando em como ajudar a resolvê-los.

“Rodamos na região da 040 com a 152. É uma região com bastante fazenda, produção e linhas de transporte escolar para a Modelo, a Aurora, a 4M, a Maringá, a Monte Belo e a Takigawa. Conheço todas elas muito bem! Já trabalhei diariamente dirigindo por essas estradas muitas vezes largadas, abandonadas e sem um pingo de condições. Acho importante tentar resolver até para aliviar o sofrimento das crianças que, retornando as aulas, estarão passando por aqui todos os dias para estudar”, disse Tiago do Zico.

De todos os problemas vistos e observações feitas, o que mais chocou os vereadores foi a ponte do Córrego Raiz, na estrada que liga a MS-340 com a 040. A estrutura está caída há seis anos, tornando impossível a passagem de qualquer veículo.

“Temos inúmeras fazendas prejudicadas aqui na região. São produtores de gado, soja, carvão... É um prejuízo incalculável! Estamos há 200km da cidade, mas existimos, pagamos impostos e geramos receita para o município. É obrigação dos gestores olharem por nós”, disse Dariu Macedo, administrador da Fazenda Lagoa Rica, que há 22 anos trabalha na região.

Posição da Prefeitura

O secretário de Obras disse que será feito um estudo para verificar a melhor forma de intervir no local, dentro das possibilidades financeiras da Prefeitura.

“Infelizmente, não dá para fazermos uma ponte de concreto, mas vamos estudar uma forma de resolver o problema. Acredito que em até 90 dias teremos uma solução definitiva. O convite dos vereadores foi muito positivo, pois nosso município é muito grande e nem sempre conseguimos ver todos os problemas ao mesmo tempo. Hoje pudemos entender melhor a situação aqui nessa região. Sabemos que as ruas e estradas estão precárias, é triste ver a população desatendida e abandonada há muito tempo, mas peço compreensão neste início de gestão. Não temos nossa equipe 100% formada, os maquinários estão todos sucateados, mas estamos trabalhando”, disse Lucas Magrini, ao lado do diretor de Iluminação, Adir Jorge Diniz, que dá apoio nos mais diversos setores da Secretaria de Obras.

 

 

Assecom