SEMEC de Três Lagoas realiza Jornada Pedagógica em Três Lagoas

SEMEC de Três Lagoas realiza Jornada Pedagógica em Três Lagoas
Divulgação

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas realizou nesta quinta-feira (06), no anfiteatro da UFMS II, à Jornada Pedagógica.

O evento dá início ao Ano Escolar da Rede Municipal de Ensino (REME) capacitando profissionais da área da educação, sendo realizado durante todo o dia com os profissionais.

PALESTRA

Este ano os professores serão agraciados com a palestra ”Aprendizagem e seus aspectos Socioemocionais e Cognitivos na Perspectiva da Neurociência”, proferida pela palestrante Drª Leonor Bezerra Guerra, graduada em medicina pela UFMG-1986, especialista em neuropsicologia pela FUMEC, mestrado em Ciências Biológicas pela UFMG e doutorado em Biologia Celular pela UFMG.

Leonor, desenvolveu projetos com adultos e crianças que investigaram aspectos das neurociências e, atualmente, desenvolve o Projeto NeuroEduca que tem como objetivo a divulgação científica da Neurociência nos contextos da Educação e da Saúde.

O projeto está sendo levado para as escolas, da Educação Infantil ao Ensino Superior, em todo Brasil, realizando desenvolvimento profissional de educadores.

A palestrante também é coautora do livro ”Neurociência e Educação: Como o cérebro aprende”. (Artmed,2011).

IMPORTANTE

Para os professores de Educação Física, Cristiane Ferreira dos Santos, da E.M Flausina de Assunção Marinho e Marcelo Mathias, da E.M. Senador Filinto Muller; palestras como estas são muito importantes para o aprimoramento e valorização do profissional.

Para o diretor da E.M. “Maria de Lourdes Lopes”, Celso Maioli, “ estes eventos são muito importantes para a formação dos profissionais que estão voltando para se atualizarem. Teremos palestras internas também na nossa Unidade para recepcionar os novos profissionais. Tudo isso para cuidar dos nossos alunos com todo o carinho e empenho possível”, finalizou.