Visita: alunos do sexto ano do Colégio Êxitus conhecem a Câmara

Visita: alunos do sexto ano do Colégio Êxitus conhecem a Câmara
Foto: Assecom

Na manhã desta sexta-feira (15), alunos do 6º ano, do Colégio Êxitus estiveram na Câmara Municipal de Três Lagoas, para participar do projeto visita guiada.

“A visita complementa todo um trabalho de sala de aula, trabalhado através do nosso material, de atividades conceituais, dentro da matéria de Geografia”, destacou a coordenadora pedagógica, Fernanda Rodrigues, que acompanhou as turmas.

Os professores Jaqueline Carla Oliveira Gomes e Anderson Silvério também estiveram em Plenário, acompanhado as dinâmicas e vídeos institucionais que ocorreram durante a visita guiada.

Os estudantes também são recepcionados com um lanche, antes de conhecer a sede do Legislativo.

As visitas guiadas são coordenadas pela Escola do Legislativo. O objetivo é promover a aproximação da Câmara com a comunidade escolar e auxiliar no processo de esclarecimento sobre as funções dos vereadores. Para isso, é realizada uma palestra na linguagem própria à faixa etária, explicando os poderes da República, as atribuições de cada um deles, quem são os representantes de cada poder, assim como a constituição do Legislativo Municipal. Algumas atividades interativas foram desenvolvidas, para auxiliar na fixação dos conteúdos, e os alunos foram premiados pela participação.

No total 56 alunos participaram do projeto. Ao final, além do Plenário, os alunos conheceram gabinetes, recepção, galeria e setores do administrativo e ainda receberam um certificado de participação.

 

 

Assecom