Ações do “Dia de Brincar de Combate à Dengue” estão na Escola Marlene de Noronha

Ações do “Dia de Brincar de Combate à Dengue” estão na Escola Marlene de Noronha
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe de Promoção da Saúde, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, está promovendo o “Dia do Brincar de Combate à Dengue na Escola”.

Esta ação, de cunho educativo e lúdico e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está acontecendo na Escola Municipal Professora “Marlene de Noronha Gonçalves”, no Bairro Vila Verde, nesta terça-feira (22), e vai estender-se até quinta-feira (24), com os alunos dos períodos matutino e vespertino.

A finalidade é “incentivar as crianças a conhecer e eliminar os criadouros e depósitos do Aedes aegypti, de uma forma lúdica e divertida”, resumiu o coordenador de Promoção da Saúde, Waldir José de Souza.

“As crianças são as principais fontes de divulgação das nossas mensagens de educação e prevenção de doenças e é na Escola que elas aprendem tudo de bom e levam as mensagens para suas famílias”, observou.

Esta ação, em tempo oportuno e datas a serem previamente divulgadas, deverá ser também realizada em outras unidades da Rede Municipal de Ensino (REME), ou seja, nos Centros de Educação Infantil – CEIs e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental –EMEF.