Após 16 anos, PT apostará em Grazi Soares para chegar ao comando de Três Lagoas pela 1ª vez

Após 16 anos, PT apostará em Grazi Soares para chegar ao comando de Três Lagoas pela 1ª vez
fOTO dIVULGAÇÃO

Depois de quatro eleições consecutivas sem candidato próprio ao executivo municipal, o PT decidiu apostar no nome da policial penal Grazi Soares para disputar a Prefeitura de Três Lagoas em 2024. Ela será o nome do partido para chegar ao comando do município pela primeira vez na história.

Professora de formação e funcionária pública estadual, ela se filou ao PT em 2018 e vai apostar na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conquistar os três-lagoenses. A cidade recebeu grandes projetos na gestão do petista, como a fábrica de celulose Eldorado e a unidade de fertilizantes, a UFN3, que está parada, mas deverá ser retomada em 2024 pela Petrobras.

O último candidato próprio do PT à prefeitura foi Gilmar Garcia Tosta, em 2008, quando conquistou 9.050 votos e ficou em 2º lugar, perdendo para a atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), que foi eleita com 36.228 votos.

Em 2012, os petistas apoiaram a reeleição de Márcia Moura (MDB), que sucedeu Simone, e foi reeleita com 53,71% dos votos. Em 2016, o PT apoiou Jorge Martinho (PSD), que ficou em 2º lugar e perdeu para o atual prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB). O tucano venceu por 68,73% a 12,3%.

Em 2020, o PT indicou o candidato a vice de Kaelly (PSOL), que obteve míseros 2,34% votos e ficou em 6º lugar. Agora, o partido decidiu retomar o projeto de candidatura própria e a solenidade para aprovar o nome de Grazi ocorreu no último sábado.

“Acredito que sim (temos chance), pois temos um grande exemplo de trabalho feito pelo governo Lula, que se torna uma excelente referência para a população de projeto diferenciado do que temos atualmente em Três Lagoas, temos lideranças no parlamento federal e estadual altamente qualificados para nos ajudar e temos a força de nossa militância”, afirmou Grazi.

“Nosso projeto terá a participação popular (e) será alinhado e fortalecido pelo governo do presidente Lula, juntamente com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Três Lagoas. Vamos apresentar um projeto diferente, democrático e popular, ouvindo as bases, os sindicatos, os conselhos, a comunidade, as forças vivas da sociedade”, pontuou, sobre os concorrentes.

“Eu sinto que é uma responsabilidade muito grande, porque teremos a chance de desenvolver um projeto que vai contrapor um modelo tradicional de gestão, pois os projetos aqui são uma continuidade do que sempre foi entregue e nós pretendemos apresentar um projeto diferente, democrático e popular, que ouça as bases, os sindicatos, os conselhos, a comunidade, as forças vivas da sociedade”, afirmou a pré-candidata a prefeita.

Ela deverá enfrentar a candidatura do presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, o Dr. Cassiano (PSDB), que será o candidato de Guerreiro. Ele está no primeiro mandato de vereador.

 

 

Com informações de O JACARE