Assistência Social atenderá em regime de plantão no recesso de Natal e Ano Novo

Assistência Social atenderá em regime de plantão no recesso de Natal e Ano Novo
Foto ilustrativa

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), informa à população que, no período das 17h do dia 23 de dezembro de 2020 (quarta-feira) até às 07h do dia 04 de janeiro de 2021, primeira segunda-feira do novo ano, estará atendendo em regime de plantão e sistema de revezamento.

Este é o período de recesso de Natal e Ano Novo da Prefeitura de Três Lagoas, de acordo com o Decreto nº 023, de 14 de fevereiro de 2020, assinado pelo prefeito Angelo Guerreiro, que trata do Calendário de Feriados e Pontos Facultativos deste ano em exercício.

Segundo consta no referido Decreto, “ficam suspensas as atividades administrativas da Prefeitura Municipal, no período compreendido do dia 24 de dezembro de 2020 a 03 de janeiro de 2021”.

O atendimento em regime de plantão tem a finalidade de “assegurar o atendimento à população em eventuais situações de urgência e estará a cargo de profissionais da Assistência Social”, explicou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.

Ele explicou que a SMAS sempre mantém o plantão de atendimento em sistema de revezamento, por ocasião de feriados prolongados e finais de semana.

“São profissionais que têm adequada capacitação, discernimento e competência para avaliar sobre a necessidade de intervenção e acompanhamento, quando houver ocorrências que justifiquem as devidas e imediatas ações da Assistência Social”, assegurou Luis Fernando.

Nesses casos, para atendimento e tranquilidade da população, está disponível, a toda a hora, o telefone celular (67) 99274-4942

É uma escala de revezamento que estará envolvendo diversos profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS),  Acolhimento POP, Família Acolhedora e da equipe de Gestão da SMAS.

Com informações da Ass. com.