Câmara recebe alunos do Patrulha Florestinha

Câmara recebe alunos do Patrulha Florestinha
ASSECOM

Nesta quarta-feira (27), alunos do projeto Patrulha Florestinha visitaram a sede do Legislativo, participando da Visita Guiada, desenvolvida pela Escola do Legislativo.

Cerca de 25 alunos participaram de palestras e dinâmicas, fizeram um tour pelos gabinetes e setores administrativos da Câmara de Três Lagoas. A visita teve início com a exibição de um vídeo institucional do presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, que se apresentou, deu as boas-vindas aos alunos e desejou um excelente aproveitamento de informações e conhecimento.

Alguns vereadores, em seus gabinetes, também recepcionaram as crianças presencialmente, destacando o papel do vereador, falando um pouco sobre cidadania e tirando dúvidas.

Conforme a responsável pelo grupo, Suelen Ap. de Souza, a visita está sendo algo totalmente novo para os alunos do projeto, que são de várias escolas e moram, principalmente, na Vila Piloto. “A maioria não sabia nada sobre o legislativo, então está sendo bem interessante para eles”. Suelen ainda relatou que no ano passado, alguns dos alunos vieram para um evento na Câmara, mas apenas para fazer uma apresentação.

O grupo também estava acompanhado pelas educadoras Maria Lígia B. Marcelino e Juliana Roceli Vitomé.

 

Escola do Legislativo

No que se refere a palestra e dinâmica, a coordenadora da Escola do Legislativo, Mayara Silva Reis Zotelli, apresenta slides e vai questionando os alunos sobre o que eles já conhecem sobre a Câmara, a função e trabalho de vereadores, trocando informações, tendo como protagonistas os personagens “Os Camaradas”, criados pela Assessoria de Comunicação, da Câmara, para falar de forma mais simples e lúdica sobre o poder legislativo.

O objetivo da visita guiada é esclarecer as funções dos poderes da República, as atribuições dos vereadores, assim como o funcionamento da Câmara.

Após a palestra, realizada no Plenário, as crianças recebem um lanche e finalizam a visita conhecendo os espaços da Câmara, recebem um folder (ainda dentro da temática sobre a rotina na Casa de Leis) e um certificado de participação.

A visita também é viabilizada por meio de uma parceria com a secretaria municipal de educação, que disponibiliza transporte, para os alunos da escola até a Casa de Leis.

Para saber mais sobre o agendamento das visitas é só entrar em contato pelo ramal 3509-6375.