Campo Grande atinge recorde com 11 mil pessoas vacinadas em um dia

Campo Grande atinge recorde com 11 mil pessoas vacinadas em um dia
Capital já tem 23,5? população vacinada com pelo menos a primeira dose

Campo Grande atingiu um novo recorde nesta terça-feira (4) com mais de 11 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus em um dia. O número representa 1,2% da população de Campo Grande. O recorde anterior havia sido registrado no dia 9 de abril, com 10,1 mil imunizados em 24 horas.

Nesta semana, o secretário estadual de saúde Geraldo Resende chegou a pedir que os municípios cumpram a meta de vacinar 1% da população por dia. A meta foi cumprida por Campo Grande na terça (4) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou a organização e planejamento da campanha contra o coronavírus.

“É fruto de muito planejamento, trabalho e esforço dedicado para salvar vidas. Estamos trabalhando de forma ininterrupta, seja sábado, domingo, feriado, manhã, tarde e noite, para que a gente possa imunizar o máximo de pessoas possível”, enfatiza.

Ao todo, foram 11.079 pessoas vacinadas na terça-feira (4), segundo dados do “Vacinômetro”. Com aproximadamente 214 mil pessoas imunizadas, o município atingiu 23,59% da população vacinada com a primeira dose, índice superior à média nacional que é de 15%.

Fonte: Midia/Max