Novo Parquinho do Balneário Municipal de Três Lagoas é inaugurado com visita de crianças do CEI Nilza Tebet Thomé

Novo Parquinho do Balneário Municipal de Três Lagoas é inaugurado com visita de crianças do CEI Nilza Tebet Thomé

 

O Balneário Municipal de Três Lagoas “Miguel Jorge Tabox” recebeu na manhã desta quinta-feira (30) a visita das crianças do Centro Educacional Infantil “Nilza Tebet Thomé” para conhecerem o novo parquinho instalado no local. A programação faz parte da Semana do Brincar realizado em todo o país.

PARQUINHO

A coordenadora de Serviços de Políticas Públicas, Natalia Umbelina Leite, descreveu a satisfação de ver as primeiras crianças a utilizarem o parquinho recém construído. “Foi muito lindo ver as crianças se divertindo. Que esse dia seja o primeiro de muitos, pois para nós foi muito gratificante recebê-los e ver a felicidade estampada no rosto de cada criança e professores que aqui estavam”, disse.

Denis Pavanati Barbosa, Professor de Educação Física, elogiou a construção. “O parquinho está muito bom. Os brinquedos estão em ótimo estado e foi muito bom trazê-los aqui, pois muitas crianças não conhecem o local”, disse.

SEMANA DO BRINCAR

Já para a professora, Dieine da Silva, o local foi excelente para praticar a Semana do Brincar. “Para os alunos foi muito divertido e interessante saírem do contexto escolar. Essa ação não só os estimulou a conhecerem espaços turísticos da Cidade, mas novas pessoas também e isso é ótimo para eles”, ressaltou.

Para Caleu, de 4 anos, o parquinho foi a parte mais divertida do passeio. “O brinquedo que eu mais gostei foi o escorregador e a corda que sobe”, disse.

“Nós, da equipe do Balneário, por meio do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), acreditamos que ações como essas da Semana do Brincar são de extrema importância, não só para a socialização das nossas crianças com as belezas naturais do nosso município, mas também para valorização desse atrativo turístico”, comentou Natalia.

VISITAÇÃO

A técnica do departamento de turismo ressaltou ainda que o Balneário Municipal está à disposição para receber não só os alunos da Rede Municipal de Ensino, mas estadual, particulares e outras instituições também.

“Para fazer a solicitação do uso do nosso espaço basta entrar em contato através do telefone (67) 99153-1229 no horário comercial que daremos todas as informações para este dia especial de recreação e lazer”, finalizou.