[CE] Aposentados não abrem mão do reajuste de 12,84%

[CE] Aposentados não abrem mão do reajuste de 12,84%
Divulgação

No Dia Nacional do Aposentado e da Aposentada, o Sindicato APEOC reuniu centenas de professores e profissionais da Educação que já contribuíram muito para uma escola pública de qualidade, para tratar do calendário de pagamento do retroativo, o reajuste de 12,84% na Carreira Estadual para todos, ativos, aposentados, temporários e pensionistas, e a DEFORMA da Previdência do Ceará.

À frente dos trabalhos, o presidente Anizio Melo, a secretária de assuntos financeiros, Penha Alencar, e o secretário de assuntos dos aposentados, Juscelino Linhares.

O advogados da entidade tiraram as dúvidas a DEFORMA da Previdência Estadual, principalmente quanto à taxação dos aposentados.

A professora Penha Alencar explicou aos presentes que o Sindicato APEOC é a única entidade no país, que de 2011 a 2019, garantiu ganho real de salário aos professores aposentados.

Já Anizio Melo, tirou as dúvidas sobre o Precatório do FUNDEF da rede estadual, estimado em 3,5 bilhões de reais. O presidente chamou atenção ainda para o 18 de março, #18M, o PARA GERAL PELA EDUCAÇÃO, na luta pela aprovação do Novo FUNDEB e pela Pauta Estadual, puxado pela CNTE e entidades filiadas.

Em um grande coro, ficou clara a posição da APEOC e dos filiados aposentados: “ 12,84% não abriremos mão”, gritaram em alto e bom som os presentes.

(APEOC, 27/01/2020)