Comitê de Combate à Dengue se reúne e define ações para o ano

Comitê de Combate à Dengue se reúne e define ações para o ano
Divulgação

O Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas se reuniu na Associação Comercial na última terça-feira (21) pela manhã, para discussão de contenção do número de casos notificados suspeitos de Dengue, registrados na Cidade.

A proposta, aprovada pelo Comitê, presidido pelo coordenador do Setor de Endemias e Controle de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alcides Divino Ferreira, e acompanhada pela secretária de Saúde, Angelina Zuque, é realizar visita aos imóveis habitados e, em conjunto com o respectivo morador, retirar os materiais inservíveis, que acumulam ou possam acumular água.

Durante a reunião, foram mostrados os bairros com maior número de focos de dengue e discutidas as maneiras de abordar os casos para que os moradores tenham mais consciência de limpeza e conservação de itens que acumulam água.

Uma das iniciativas é a “Caminhada Pela Vida” para a prevenção da dengue, que saíra da Catedral Sagrado Coração de Jesus (Matriz), e irá até a Praça Senador “Ramez Tebet”, com saída às 8h manhã desta quinta-feira (23).

“As Unidades de Saúde também realizarão essa mobilização nos bairros, montarão um cronograma para as caminhadas em cada local, para que consigamos atingir toda a população”, afirmou Alcides.