CONQUISTA – Novo prédio da Defensoria Pública é inaugurado em Três Lagoas

CONQUISTA – Novo prédio da Defensoria Pública é inaugurado em Três Lagoas
Divulgação
CONQUISTA – Novo prédio da Defensoria Pública é inaugurado em Três Lagoas

 

 

A emoção tomou conta da cerimônia de inauguração do novo Edifício Sede da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul na Comarca de Três Lagoas.

Sob aplausos a coordenadora da Décima Regional de Três Lagoas, Defensora Pública, Rita de Cássia Veendramin Putin de Souza, não conteve as lágrimas ao falar da luta que os defensores públicos tiveram aos longos dos últimos anos para levar a justiça aos três-lagoenses em um local totalmente impróprio para receber a população.

“Hoje, para nós defensores públicos, é um dia a ser festejado pela conquista deste espaço. Até ontem não tínhamos um local adequado de trabalho para exercermos nossas funções e para oferecermos melhores condições para a população e, ainda assim, não esmorecemos”, disse.

GUERREIROS
Segundo Rita, a população de Três Lagoas está estimada em 121 mil 388 habitantes e a Defensoria Pública de Três Lagoas, somente este ano, realizou 13 mil 675 atendimentos.

“Esses números mostram que mais de 11% da população recebeu atendimento da Defensoria Pública durante este ano graças ao trabalho de oito nobres e bravos defensores públicos”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Angelo Guerreiro parabenizou a todos pela conquista e agradeceu, em nome dos três-lagoenses, pelo empenho em conquistar esse prédio para população.

“Nesta manhã, Três Lagoas se encontra em festa diante da grandiosa inauguração deste tão belíssimo local para atender a população. Em 2016, começamos a tratativa com doação de áreas com o Dr. Luciano, ficando decidido que a Defensoria ficasse próxima ao Ministério Púbico para a população ter um acesso mais fácil, e hoje vemos que esse desejo foi realizado. Três Lagoas agradece pelo empenho, trabalho e dedicação de vocês”, disse o chefe do executivo municipal.

MERECIMENTO
O Defensor Público Geral de Mato Grosso do Sul, Fábio Rogério da Silva, agradeceu a presença de todos e disse a importância de um prédio como este para Três lagoas.

“Podemos dizer que a Dra. Rita chorou hoje de alegria, mas já a vi chorando de tristeza pela instalação que a defensoria ocupava. Hoje, os nossos defensores tem um trabalho digno para trabalhar e mais do que isso, a população tem um local digno para ser atendida, no melhor prédio da Defensoria Pública do Estado Inteiro. Que bom que hoje essa realidade mudou com um prédio pensado, exclusivamente, para a família três-lagoense com recursos próprios”, disse.

PRÉDIO
O prédio possui área de aproximadamente 846 metros quadrados e está localizado à Rua Alfredo Justino, na mesma quadra do Fórum.

A obra tem investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões, e foi suportada exclusivamente pelo Fundo ADEB (Fundo Especial para o Aperfeiçoamento e Desenvolvimento das Atividades da Defensoria Pública). O prédio possui 13 gabinetes e atendimento individual, sala de reunião, sala de uso múltiplo, espaço para atendimento com psicóloga, sala de Assistência Social e brinquedoteca.