FESTA DO FOLCLORE – NOB recebe mais um grande show e entidades destacam importância da praça de alimentação

FESTA DO FOLCLORE – NOB recebe mais um grande show e entidades destacam importância da praça de alimentação
Escola Municipal Parque São Carlos apresenta a DANÇA DA PENEIRA
FESTA DO FOLCLORE – NOB recebe mais um grande show e entidades destacam importância da praça de alimentação

Com informações e fotos da Assecom.

A terceira noite da 33ª Festa do Folclore foi marcada pela alegria e emoção dos visitantes que puderam prestigiar as belíssimas apresentações das escolas e entidades de Três Lagoas, e ainda curtir os shows dos artistas locais e da Rainha Sertaneja, Roberta Miranda, que levou milhares de pessoas para o Galpão da NOB, no centro de Três Lagoas, segundo a organização do evento.

A Secretaria Municipal de Educação Professora Angela Maria Brito, muito bem acompanhada,marcou presença no palco acompanhando de perto as belissimas apresentações. 

Para iniciar as atividades deste sábado (19 de agosto), se apresentaram as crianças e adolescentes das Escolas Municipais e CEIS / Projeto Proteja e Danças Locais e em seguida foi a vez de Silvia Rodrigues, Fran Soares, Dinho Ouro, Fernando Amarilha, Paulo Cesar e Eduardo, Banda Ottoni, Caio e Fael, Marilia a Rainha do Piseiro e para finalizar a noite com chave de ouro, foi a vez da Roberta Miranda subir aos palcos e emocionar.

Além das lindas apresentações, quem passou pelo local pode saborear os deliciosos pratos que estavam sendo comercializados pelas 29 entidades na praça de alimentação e ainda conhecer mais do artesanato local.

A presidente da Casa da Sopa, Silvia Andrade Batista, parabenizou o Prefeito Angelo Guerreiro pela organização da festa, que superou as expectativas e atraiu milhares de pessoas para o evento. Silvia disse que a casa da sopa sobrevive da solidariedade das pessoas e participar de um evento desta amplitude, atrai os olhares da população para a causa, além de arrecadar uma verba para auxiliar na manutenção do projeto.

A chefe dos lobinhos do Grupo de Escoteiros Guacurus, Caroline Bobko, lembrou sobre a importância do folclore para o desenvolvimento das crianças, já que desenvolve o pensamento lúdico dos pequenos e os estimula a ser mais criativos. Caroline também parabenizou à organização do evento, que ao longo dos anos vem se aprimorando, buscando sempre a comodidade e bem-estar das entidades e dos visitantes desta festa tradicional de Três Lagoas.

Os estudantes da Escola Municipal Parque São Carlos, primeiro e segundo anos das Professoras: Rosangela Pereira e Ketelin Calonga  apresentaram , "  A DANÇA DA PENEIRA" e foram aplaudidos de pé pelos presentes. A diretora Nadia Silva Lima e a Diretora Adjunta Patricia Nascimento acompanharam de perto e não conseguiram segurar suas respectivas emoções ao presenciar o desempenho das crianças no palco, frente a mais de 02 mil pessoas.

Vale ressaltar que se fizeram PRESENTES NO APOIO, dos estudantes da E.M.P.São Carlos, a conceituada equipe de Coordenação Pedagógica: Jessica Melo Caetano, Iva Severino e Marcilene Danadoni, além do Prof. Juvenal Moreira