Defesa Civil com mais de 100 atendimentos faz a diferença na 47ª Exposição Agropecuária de Três Lagoas, MS

Com mais de 100 atendimentos a Defesa Civil de Três Lagoas, sob a Coordenação da Assistente Social Lucia Castro e do Coordenador Assistente, Celso José de Souza, renasceu das cinzas na atual gestão do prefeito Dr. Cassiano Maia para fazer a diferença com mais de 100 atendimentos, durante os 05 dias de festa no Parque de Exposição Agropecuária Joaquim Marques de Souza, vindo por contribuir imensamente com a segurança dos visitantes, comerciantes, expositores, autoridades e dos artistas que fizeram a alegria dos seus respectivos fãs.
Imperioso destacar que a equipe da Defesa Civil se evidenciou proativa, polivalente e gigante, com mais de 30 voluntários que durante toda semana de exposição, viveu momentos que só quem esteve ali sabe dos acontecimentos e das ações atendidas. Segundo o Coordenador Celso José de Souza (Celso do Paranapunga), teve de tudo um pouco, desde situações mais leves como crianças perdidas e sentadas na viatura esperando os pais aparecerem. “Até marido perdido no meio da multidão prestamos nossa solidariedade, além de ocorrências mais sérias, que exigiram atenção, firmeza e muito preparo da equipe no atendimento. E em cada uma delas, uma certeza: nós estávamos juntos. Que equipe maravilhosa está vestindo o colete da Defesa Civil! Tivemos ao nosso lado voluntários valentes, generosos e indispensáveis. Mas aqui vai um recado importante, vindo do fundo do coração: vocês não são apenas “apoio”. Vocês são parte legitimamente integrada a equipe da Defesa Civil da cidade de Três Lagoas. Não há divisão entre quem é da estrutura oficial e quem é voluntário. Somos um só time, com o mesmo propósito, a mesma entrega e a mesma vontade de servir.
Cada atitude de vocês, cada ajuda, cada cuidado, cada presença firme, fez toda a diferença. O brilho do profissionalismo e o conhecimento técnico dos membros da foram essencial, e isso renovou em todos nós a certeza de que vale a pena continuar nossa missão, ainda com mais força.
O carinho e o respeito que já tínhamos por todos integrantes/voluntários, agora são maiores. Que venham muitos outros eventos, porque com vocês ao nosso lado, tudo se torna mais forte”, Finalizou o Coordenador em nome da Base da Defesa Civil do município de Três Lagoas
A voluntária Adriana manifestou: “Sou muito grata por ter a oportunidade de viver um momento tão ímpar, a Defesa Civil sempre foi uma coisa que me chamava a atenção e de repente, eu já estava lá. O desafio é árduo, porém recompensador para quem pratica as ações com amor e dedicação, e isso nunca me faltou nos meus propósitos. Obrigado pelos momentos, pela experiência e pela parceria. Que tenhamos maiores vivências e que sejam bem sucedidas, mostrando então nosso comprometimento. Gratidão!”, Agradeceu a oportunidade dessa nova experiência
A voluntária Zenilda Cardoso Magalhães agradeceu a Deus: “Gratidão a Deus e cada um da equipe e os nossos estrutores Lúcia Castro, Celso do Paranapunga, Dourado Instrutor e os demais que acreditaram que cada um de nós temos uma estrela que só precisou de uma oportunidade pra brilhar. Acredito que juntos somos uma constelação que torna-se em universo de conhecimentos, experiências e aprendizados.

O Jornalista Paulo Renato Penharbel integrante da Defesa Civil a vários anos enfatizou “Prezados voluntários, passando para agradecer. Primeiro que vocês se colocaram à disposição para fazer um trabalho difícil em vários sentidos mas ligado em um dos temas mais importantes do curso avançado de DC que é lidar com pessoas. E alguns tiveram a experiência de observar, acolher e atuar em uma resposta rápida. E a prática faz muita diferença. Quero agradecer aos mais antigos por acompanhar e transmitir conhecimentos cada uma em sua área. Ajustes serão feitos para os próximos eventos, mas como me disse a primeira dama Kely, "Eu adorei ver o comprometimento deles com as pessoas". A nossa vida é um livro escrito por um ser maior que, a cada dia, a página é virada para ser reescrita uma nova história. Sendo assim que cada um tenha sempre uma nova chance de viver por várias vezes esse sentimento de acordar e ter a sua página virada...Parabéns a todos!!!!!!!”, finalizou
Você conhece a Marca da Defesa Civil?

A marca da Defesa Civil apresenta em seu centro o triângulo equilátero, que representa a união de forças e a cooperação de todos, sendo sua base a segurança e a estabilidade. Os lados representam a gestão de riscos e a gestão de desastres, medidas fundamentais para manter a segurança da população.
A cor azul traduz a tranquilidade, o equilíbrio e a serenidade com que age a Defesa Civil e a laranja é a cor oficial da simbologia internacional da Defesa Civil e significa o calor humano e a solidariedade.
As duas mãos que envolvem o triângulo representam o amor, o amparo, o carinho e o cuidado.
A Defesa Civil é um órgão público, pertencente ao governo, que pode ser federal, estadual ou municipal e tem como objetivo principal a proteção e defesa da população contra desastres naturais ou causados por atividades humanas, além de atuar frentes, como prevenção, resposta a emergência e recuperação pós-desastre. Em Três Lagoas a Defesa civil é Municipal e vem recebendo apoio do Prefeito Dr. Cassiano Maia.
Confira registro fotográfico:

















Comentários (0)
Comentários Facebook