DENTISTA GRATUITO – Saiba como ser atendido no consultório móvel da Expedição Novos Sorrisos

DENTISTA GRATUITO – Saiba como ser atendido no consultório móvel da Expedição Novos Sorrisos

Moradores três-lagoense terão a oportunidade de conseguir atendimento odontológico gratuito através da Expedição Novos Sorrisos, uma carreta estruturada com dois consultórios odontológicos que atenderão aos inscritos do dia 28 de março até 24 de abril na Praça Senador Ramez Tebet.

Dentre os serviços está avaliação odontológica, profilaxia, raspagem (remoção) de tártaro, aplicação de flúor, exame de prevenção do câncer bucal e orientações de higiene, todos oferecidos gratuitamente para quem realizou a inscrição no site ou no local.

A Expedição Novos Sorrisos é realizada desde 2016 pela empresa Neodent, e percorre o Brasil para levar conhecimento sobre saúde bucal para a população em parceria com profissionais voluntários das cidades visitadas.

Ao todo, mais de 6 mil pacientes e 300 voluntários já participaram da ação, que percorreu mais de 15 mil quilômetros, passando por mais de 30 cidades de norte a sul do país

COMO PARTICIPAR

Os interessados podem agendar pelo site ou presencialmente. No momento do atendimento, é necessário apresentar um documento com foto. Em seguida, serão atendidos por profissionais para uma avaliação e orientação sobre saúde bucal. Menores de idade poderão receber atendimento desde que acompanhados por um responsável.

TRABALHO VOLUNTÁRIO

Além de devolver sorrisos a população por onde passa, outro foco da Expedição é cadastro de profissionais voluntários, interessados em participar da ação, são eles que contribuem para o sucesso da ação.

O cadastro do profissional deve ser feito na página do programa. As vagas estão abertas e seguem disponíveis durante o período da Expedição na cidade ou até serem preenchidas. Para participar, o interessado deve estar ativo no Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Mato Grosso do Sul e assinar o termo de voluntariado. Após a inscrição, basta comparecer ao local durante o período escolhido.

SERVIÇO

Expedição Novos Sorrisos –  Três Lagoas

Data: de 28 de março a 24 de abril

Horário: das 8h20 às 16h10

Local: Praça Senador Ramez Tebet

Publicado : www.treslagoas.ms.gov.br