SEMEC de Três Lagoas institui Comitê Unidade de Ensino de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19

SEMEC de Três Lagoas institui Comitê Unidade de Ensino de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19
Foto Assecom

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (SEMEC) divulgou no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul número 2778, a instituição do Comitê Unidade de Ensino de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19, para coordenar e subsidiar as decisões e ações durante o período de excepcionalidade em virtude da pandemia.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Monitoramento de Normas, Ana Cláudia Bazé de Lima, o objetivo do Comitê é adequar em cada Unidade a execução do Plano de Retorno às Aulas Presenciais da Unidade de Ensino.

“Assim como existe um Comitê municipal temos o Comitê SEMEC. Cada Unidade comporá o seu Comitê assegurando assim a consonância com o Plano de Ação e o Protocolo de Biossegurança de Volta às Aulas Presenciais da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas”, disse.

Segundo Ana, cada Unidade deverá adequar as normas contidas no Plano de Ação à sua realidade. “Cada comitê será responsável por verificar a organização de horário de entrada e saída dos alunos… se será em um portão só ou dois… como será a rota… as rotinas de biossegurança. Assim tudo deverá ser readequado seguindo o Plano de Ação e o Protocolo de Biossegurança de Volta às Aulas Presenciais da REME”, explicou.

De acordo com o decreto, o Comitê será provisório, constituído na Unidade de Ensino e coordenará o processo de retomada às aulas presenciais bem como as medidas adotadas para o retorno e permanência das aulas em 2021, seguindo o protocolo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) para nortear os Planos de Volta às Aulas Presenciais das Unidades de Ensino.

Para ter acesso ao decreto com todas as informações CLIQUE AQUI.

 

 

Assecom.