Descoberto em agosto, em uma fazenda particular em Três Lagoas (MS) , Único no mundo, tamanduá albino,Alvin é o único tamanduá-bandeira albino vivo no mundo.

 Descoberto em agosto, em uma fazenda particular em Três Lagoas (MS) , Único no mundo, tamanduá albino,Alvin é o único tamanduá-bandeira albino vivo no mundo.
Alvin tinha cerca de oito meses quando foi encontrado

Alvin é o único tamanduá-bandeira albino vivo no mundo, segundo especialistas. Descoberto em agosto, em uma fazenda particular em Três Lagoas (MS)o animal é monitorado por pesquisadores por meio de um colete e deve viver com a mãe por mais dois meses. Especialistas comentam que a atenção despertada por Alvin pode abrir os olhos da sociedade para um drama vivido pelos tamanduás.

“Todo mundo está fascinado por ele, mas, por favor, voltem os olhos para os tamanduás ‘normais’, porque eles são extraordinários. É um animal único da nossa fauna e é um animal que existe só nas Américas”,

Morte nas estradas

 

De acordo com o Icas, em Mato Grosso do Sul, a cada 100 km de rodovias, morrem 44 tamanduás anualmente.

Em junho deste ano, um filhote de tamanduá-bandeira foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) agarrado ao dorso da mãe morta atropelada na BR-262, a 21 km de Miranda (MS).

Único, mas não o primeiro

 

Apesar de ser o único tamanduá-bandeira albino vivo registrado atualmente, Alvin não é o primeiro, como explica Arnaud Desbiez. Em 2021, a PMA acionou o Icas sobre um tamanduá-albino na mesma região onde Alvin foi encontrado. “ Infelizmente, ano passado, quando a nossa equipe foi pela primeira vez, o animal já tinha morrido”, lamenta.

Publicado : g1.globo.com